Meu casamento!

Feita por >Elivelton neves da silva · 29 jul 2022 Terapia de casal

Ola me chamo elivelton .sou casado a 11 anos tenho 3 filhos 2 meus e 1 uma de criação...oq acontese eu e minha mulher ao longo desses 11 anos já passamos por muitas coisas juntos brigas .E a sim vai só que teve uma vez que descutimo e acabei saindo de casa fui bb e conheci uma moca trai minha mulher com ela o que isso foi a 2 anos atraz só que ela ficou sabendo agora esses 3 meses pra cá depois disso ela me trata estranho já sentei eu mesmo confirmei que tinha ficado com essa mulher ..botei em prato limpo mais também queria saber de uma situação que tinha acontecido fique com pulga atrás da orelha o ex marido dela o pai da primeira filha mandou uma mensagem no celular dela tipo como se já tivesse conversando com ela a muito tempo entende.ai nessa conversa que falei pra ela que tinha ficado com a moça se ela tinha ficado com ele também que num final de semana desses passado ela foi pra casa de uma amiga que é amigos meus também e meu amigo falo que um rapaz tinha ido lá aí fui juntando tudo..ai ela falo que não ficou que isso é aquilo que quem tinha traído avia sido eu por te falado..que tava jogando isso pra ela pra tirar o foco de mim deixei de boa..ela a vou bloquear ele no celular e nas redes sociais..blz ela fez isso só que tô reparando que ela tá vacilando com o celular da minha enteada filha dele que já tem 11 anos ..acho que ela tá conversando pelo celular dela ...oq eu faço eu tento descobrir se ela está me traindo com ele fico quieto não sei oq fazer sabe já vacilei sim perdi perdão não faço mãos nada porque amo ela meu medo agora é de tudo que ela for fazer ela querer jogar em cima de mim ..no fundo queria pegar mesmo uma prova concreta que ela está fazendo alguma coisa só pra jente se resolver mesmo porque como ela tem uma prova minha que eu mesmo falei .. E eu não tenho nada só coisas que vou vendo e anotando ...presiso de uma ajuda no que fazer

A melhor resposta 1 AGO 2022

Olá Elivelton.
O melhor caminho é o diálogo com sua esposa. buscar provas não é uma solução, é apenas um caminho para mais discussões.
Se pretende ficar com ela, esqueça as provas, esqueça que vacilou, lembre-se que você já se arrependeu, já faz tempo o que te aconteceu. você quer provar o que? Que você não é o único que erra? Você é ser humano, ela também, errar faz parte da nossa natureza. Penso que o importante neste momento é verificar se ela está disposta a continuar nesta relação com você, se é isto que ela quer, então o resto são situações que o dia a dia trás, porque nunca será perfeito, sempre haverá momentos bons e ruins em qualquer relação.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

31 JUL 2022

Olá Elivelton
O que voce está buscando é contra-prova de traição. Só que isso não vai resolver, vai acirrar mais ainda o problema.
Precisam dialogar, precisam rever a conexão que existe entre voces;
Precisam passar da acusação, do revide para o amor.
Mas o que é o amor? É isso que voce precisam encaminhar... os dois.
Psicoterapia é o caminho.
Abraços

5943 respostas

30 JUL 2022

Olá Elivelton! Obrigado por escrever. Nem parece que você tem três crianças, nem parece que você está casado, faz onze anos. Está procurando coisas, está competindo para vem quem tem mais dados, mais provas. Isso é extremamente inadequado e imaturo. Quando nossa mente está numa direção, em vez de acharmos fatos, achamos o que nossa mente quer. Não há pessoas perfeitas, há pessoas que dialogam, que cooperam entre si, que se esforçam por viver juntos da melhor maneira possível, que se perdoam, que são flexíveis. Vocês precisam resgatar essa qualidade em vez de ficar procurando erros, um do outro.
Estou a disposição para assessorar científicamente para o recomendável amadurecimento.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos; a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro; são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Resgate as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional