Medo de planetas e espaço em geral

Feita por >Casder727 · 14 set 2021 Fobia

Possuo um medo irracional de Planetas e Espaço, toda vez que vejo uma Imagem ou Vídeo sobre o Assunto, meu coração acelera e começo a ficar Ansioso, tenho tanto medo que quando Tenho que fazer algo a noite Não consigo olhar para o Ceu o que faz com que ande sempre de cabeça abaixada, Cheguei a pesquisar na internet o que posso estar tendo mas não achei nada talvez o que eu sinto seja bem específico, quero saber o que posso estar tendo ja que isso afeta o meu aprendizado.

A melhor resposta 15 SET 2021

Olá! De fato, trata-se de algo muito específico, mas para que seja possível aliviar este sintoma, precisamos compreender mais detalhes sobre ele, seja o histórico, ou seja, desde quando isto acontece; se sempre teve a mesma intensidade; se existem momentos menos agravantes... Assim que forem levantadas estas informações e aquilo que está ao redor disto, poderemos auxiliá-lo a ter maior controle destas sensações até que você consiga ter maior qualidade de vida. Não deve ser fácil viver com receio do simples fato de olhar para cima, então para o seu bem, não demore muito a procurar ajuda com um profissional de psicologia.

Priscila Martins de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Juiz de Fora

1 resposta

19 OUT 2021

Olá Casder!
Pelo seu pequeno relato parece que se trata de uma fobia específica.
A fobia é um dos transtornos de ansiedade e requer tratamento psicológico.
Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

26 SET 2021

Olá Casder,
Só pelo que coloca, não se pode decidir nada.
Melhor submeter-se a uma Psicoterapia séria e uma possível Terapia de ordem Espiritual.
Tudo tem uma razão, se voce sente estas coisas, deve ter uma origem.
Tudo também tem possibilidade de ser diferente.

5817 respostas

15 SET 2021

Ola boa tarde!!
Para entender seu medo é necessário terapia para um trabalho específico e melhores resultados.
Para te ajudar tenha sempre em mente que todos esse planetas é estrelas estão muito distantes. Não podem te fazer mal. Pode ajudar a melhorar a reação.
Para evitar olhar para baixo enquanto não realiza terapia, use uma lanterna.

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

15 SET 2021

Olá Casder727! Grato por citar. Faltam dados mais plenos da tua história e da tua rotina. Nós somos o que plantamos, o que alimentamos (conscientemente ou não) em nossa mente. Certamente você precisa de uma ajuda técnico-científica de um psicólogo para que possa situar-se com o devido tempero, quanto as possibilidades e potencialidades da vida, nos seus mais diversos aspectos.
Estudo, trabalho, convivência social saudável, metas, objetivos, respeito à completude da natureza humana, precisarão ser redimensionados.
Estarei à disposição para maiores esclarecimentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, ditadores disfarçados, de grande maioria de falsos religiosos (empresários da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

15 SET 2021

Olá Casder.
É necessário verificar como surgiu este medo, em que momento da sua vida isto passou a acontecer, se houve algum episódio ainda criança que possa ter desenvolvido este medo irracional. Também é importante perceber que tipos de pensamentos estão associados a este seu medo. Muitas vezes há uma história por traz que explica determinados comportamentos, e saber sua origem e os pensamentos que estão associados podem ajudar a diminuir estes sintomas.
Busque ajuda psicológica, outros fatores podem estar sendo associados a este medo e com os atendimentos pode ficar mais fácil entender.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo