Medo de perder minha namorada

Feita por >Leonardo · 12 mai 2021 Terapia de casal

bom, a um tempo atrás passei por uma situação de traição, atualmente estou namorando outra pessoa e me sinto muito apegada a ela, gosto muito dela, e me sinto tão mal por ela ter estudos, está terminando faculdade, e eu lá que nem terminei meu ensino médio devido ter começado trabalhar muito cedo, me sinto mal com tudo isso, já sentei com ela, conversamos, mais as vezes olho o Instagram dela e vejo que ela curtiu algumas fotos de alguns outros caras que tem uma vida formada já e isso acaba cmg, sinto que aos poucos tô caminhando pra depressão, tento de todas as formas lutar, mais sempre me vejo caindo, sendo inferior a outras pessoas, tô muito mal de verdade, eu gostaria muito de poder conversar com um psicólogo, mais infelizmente não tenho condições para pagar um e trabalhando direto fica impossível, na minha cabeça já passou várias vezes em terminar com tudo isso de uma vez, acabar logo com esse sofrimento, parar de viver.

A melhor resposta 14 MAI 2021

Oi Leonardo, tudo bem?
Sinto muito por você estar passando por essa situação! Acredito que, dentro de qualquer relacionamento, o diálogo é sempre a principal ferramenta. Converse com ela e compartilhe as suas inseguranças, muitas vezes nós sentimos coisas muito intensas e nos sentimos muito inseguros mas não temos motivos para sentir assim. Quem sabe conversando ela pode te falar algo que te acalme.

Flávia Castelan Bastian Psicólogo em Florianópolis