Me sinto sozinha. So vou ser feliz quando encontrar alguém

Feita por >Mia · 2 mai 2022 Desenvolvimento pessoal

Como ser feliz sozinho, ...........................

A melhor resposta 3 MAI 2022

Oi Mia! Que bom que você escreveu! Essa comunicação é uma forma de estar juntos. Há muitas qualidades e profundidades do estar juntos: vizinho de casa, pessoa que está junto no mesmo açougue, pessoas que tomam o mesmo ônibus, moradores da mesma casa, colegas de trabalho, colega do grupo de teatro, colega de excursão, colega de grupo de serviços, de estudos, de esporte, demais conhecidos.
A companhia que dá a impressão de você falar, contempla a ideia de ter uma companhia afetiva, namorado/namorada.
Um namorado/namorada vem dá matéria prima dos grupos acima. Antes de namorar é preciso ter turma de convivência real, após isso, observar, repetir observação, pesquisar, paquerar, investigar, talvez namorar (na maior parte das vezes namoro termina, posto que envolve experimentação de olhar mais de perto. Quando o namoro contínua, vem o fazer planos, aproximar famílias, casar-se o separar-se, talvez filhos, talvez compras juntos, talvez separar-se ou ficar viúva.
Digo tudo isso para lembrar quem precisamos e precisaremos da convivência e companhia próxima de outros, mas a essência da sensação de companhia está em nós mesmos, na nossa harmonia interna, inclusive na tolerância e habilidade com os outros!
Precisamos de pessoas, mas antes precisamos de nós mesmos.
Abraços virtuais (A pandemia é real, a maioria dos políticos são falsos, a grande maioria dos religiosos são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere a máscara! Aprimore o afeto, evite aglomerações.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

3 MAI 2022

Olá Mia.
Grata por sua participação aqui.
Acredito que possa sim ser muito feliz quando encontrar alguém. Mas enquanto isso não acontecer que tal você viver e Ser feliz? Enquanto você estiver pensando somente em "TER" alguém forçosamente para se sentir feliz a felicidade fugirá de você como "o diabo foge da cruz". Mas se você se dedicar em "SER" feliz por si mesma a felicidade estará intrínseca na sua alma, no seu olhar, nos seus poros independente do que acontecer ou onde você estiver. Investir no autoconhecimento é demonstrar amor próprio, para isso desenvolva a auto estima através da terapia psicológica, invista também nos estudos e carreira, tenha hobbies, esteja com a mente aberta para o mundo, aceite as pessoas como são, evite preconceitos e seja aquilo que você procura nos outros pois assim atrairá pessoas iguais à você. Estando você aberta para o autoconhecimento e para o novo em sua vida estou à disposição para ajudá-la nessa caminhada.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Psicóloga - Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

3 MAI 2022

A felicidade existe e está relacionada ao nosso estado de espírito e emocional. Não se trata de uma meta que precisa ser alcançada, por isso, colocar estados internos limitantes, como “só vou ser feliz quando tiver uma companhia”, apenas a afasta mais desse objetivo. Se a felicidade realmente fosse uma meta, todos nós teríamos apenas poucos momentos felizes durante a vida, uma vez que uma conquista gera sim felicidade, mas não de maneira permanente, o que criaria a necessidade de vivermos em busca de uma conquista para sermos felizes. A verdadeira felicidade consiste em saber enxergar e aproveitar todas as oportunidades da vida, inclusive a de desfrutar da própria companhia fazendo coisas que dão prazer a você, como ir ao cinema sozinho ou sair para comer em algum lugar especial. O autoconhecimento é, sem dúvidas, uma das primeiras etapas para a construção de uma vida feliz e saudável, para pessoas solteiras ou não. Afinal, somente conhecendo a si mesmo de maneira profunda, você entenderá as suas qualidades e características que podem ser desenvolvidas, assim como os defeitos que podem ser minimizados.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

3 MAI 2022

Oi Mia...
O ser feliz não depende de estar com outros... depende só de voce.
Precisa curar seu emocional, precisa se livrar da dependência, das carências...
Quem supre não são os outros, é voce mesma. A carência é a falta de voce mesma, falta de compromisso com voce mesma, falta de amor para consigo mesma, precisa ser o que voce é e não ser o que os outros querem.
Utilize a Psicoterapia para se conhecer, para se descobrir.
Abraços

5817 respostas

3 MAI 2022

Oi Mia.
É difícil responder essa pergunta pra você.
Difícil porque a felicidade ela é subjetiva. Ela é única para cada ser humano.
Há quem diga que sim, quando encontrar alguém você será feliz. Há quem diga que você pode sim ser feliz sozinha.
Mas a questão é que o que você está sentindo agora é o problema. É a falta agora que tem feito você sentir o que está sentindo.
Então nenhuma resposta aqui proporcionará a você um alívio, uma satisfação.
Porque você continuará sentindo isso.

Aí onde a terapia poderá fazer sentido, é agora que talvez você poderá encontrar junto à terapia uma forma diferente de ser.
Todos meus colegas aqui, assim como eu, estamos dispostos a te ajudar a passar por tudo isso.

Vem conversar comigo, vamos andar por esse lugar chamado: falta.

Jean Pierre.

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

3 MAI 2022

Olá
Talvez o ponto inicial de nossos questionamentos seja "de onde saiu essa ideia de que só seremos deslizes quando encontrarmos alguém?". É claro que somos seres sociáveis e precisamos do contato com o outro. Essas trocas nos fazem bem e não nos é uma escolha passar por elas.
No alinhamento teórico que me baseio, acreditamos que a forma como fazemos contato com os outros diz respeito a nossa saúde. Portanto, se esse contato está pouco ou frágil, talvez seja uma boa ideia levar a um profissional que te ajude a compreender melhor esse fenômeno.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

3 MAI 2022

Boa noite Mia
Os seres humanos precisam se socializar. Mas nao necessariamente ter que dividir a vida com um companheiro ou companheira.
Tu podes ser feliz sozinha fazendo dos momentos da vida tudo o que te faz feliz e te agrada. Mas é importante o laço familiar e social. Viver completamente sozinha beira a solidao e solitaria teras sempre um vazio pois dependemos dos outros para sobreviver.
Psicóloga Andréia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

3 MAI 2022

Oi! A crença de que só vai ser feliz quando encontrar alguém é algo que já te prejudica, porque te deixa sem opções. Um bom trabalho terapêutico pode te ajudar a entender de onde vem essa crença e resignificar.

Psicóloga Larissa Silva Psicólogo em Belo Horizonte