Me sinto sexualmente atraído por minha irmã. O que eu faço?

Feita por >Peterwazowski · 10 ago 2022 Terapia sexual

Há muito tempo sinto esse desejo. É um baita de um conflito. Ainda mais que, quando a gente era novinho ela é 6 anos mais nova. E quando a gente tinha a idade entre 12 até uns 22, no meu caso, e entre uns 6 e 17 no caso dela, rolaram algumas coisas. Não chegamos a transar, mas tivemos alguns contatos. Superei isso por um tempo. Mas recorrentemente o sentimento voltava. E sempre pesquisei muito na internet sobre esse assunto e constatei que isso é uma coisa relativamente normal, apesar de ser um tabu muito forte e as pessoas não falarem disso abertamente. Enfim, depois de muito lutar comigo mesmo, resolvi abrir meu coração pra ela. E agora parece que ela não quer mais falar comigo. Tô muito triste com isso. Se tiver estragado nossa relação pra sempre, vai ser muito triste. Gostaria de uma orientação sobre o que fazer, agora que já fiz essa besteira.

A melhor resposta 11 AGO 2022

Peter,
Não, voce não fez besteira nenhuma.
Apenas abriu seu coração, foi verdadeiro com ela embora tenha batido numa barreira interna, num tabu, talvez o maior.
Precisamos compreender a origem deste tabu que é apenas uma criação do sistema e não da vida em si.
Precisa aprender a usar o sistema em seu benefício e neste caso, talvez convenha sim te abster deste costume sistêmico para não sofrer as pressões e os julgamentos do sistema.
Com a sua irmã, retome o diálogo dizendo que a respeita, que voce apenas foi sincero e verdadeiro com ela, expressando um sentimento.
Mais detalhes, no individual.
Abraços

5826 respostas

12 AGO 2022

Olá Peter,

Te aconselho buscar ajuda psicológica para que possa compreender mais sobre si. Ao falar pode ter assustado ela é por isso ela se afastou, já que na sociedade essa questão não é considerada aceita.
Forte abraço!
Patrícia Dragone Psicóloga Clínica TCC e Neuropsicóloga

Patrícia Dragone Psicólogo em Salvador

29 respostas

11 AGO 2022

Olá Peter.
Se você está realmente arrependido. Peça perdão pelo mal que causou à ela ao voltar neste assunto do passado que talvez ela queria esquecer. Não espere que ela diga que o perdoa, apenas fale gostaria que ela o perdoasse se for possível e depois se afaste sem exigir resposta, pois cada pessoa tem o seu tempo para elaborar. E depois o fato dela o perdoar não quer dizer que ela queira conviver com você. Você não poderá forçá-la a nada. Essa é uma situação muito delicada. As palavras ditas são como o saco de penas jogadas ao vento do alto da montanha mesmo que você se arrependa de tê-las jogado e queira juntá-las novamente, não conseguirá. Portanto o melhor que tem a fazer é evitar ao máximo entrar em redes sociais que tratem de assuntos e incentivem quaisquer comportamentos não aceitos socialmente pois caso contrário você terá sempre as piores consequências e viverá frustrado tal como está agora. Procure se fixar em objetivos e atividades nobres e desenvolva uma vida saudável, prazeirosa e útil para a sociedade. Invista toda a sua energia nas áreas de estudos, sociais, amizades, familiares, profissional, cursos técnicos, leituras edificantes, espiritualidade, lazer, músicas de boa qualidade com boas mensagens, dança, atividades físicas, alimentação saudável, trabalho voluntário, trabalho extra que gere renda, entre outros. Ou seja, fique em alerta com tudo o que pode lhe tirar do caminho reto e levá-lo para áreas do seu caminho nas quais possa se perder e não saber como retornar. Faça terapia na área da sexualidade, acredito que através da fala e do seu autoconhecimento da sua identidade e dos seus sentimentos você poderá sair desse conflito que tanto lhe aflige.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

11 AGO 2022

B tarde. Qdo vc resolveu falar c sua irmã sobre seu desejo vc deveria ter avaliado as consequências.
Não é uma situação comum e aceitável, como vc mesmo falou.
Agora, o tempo deve fazer alguns ajustes, mas seria interessante vc buscar terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 AGO 2022

Olá Peter! Obrigado por escrever. Muito cuidado com os conteúdos da internet, assim como, como a conveniência que a mente organiza, distorcendo as coisas. Há tantas mulheres do mundo. Querer viver algo sexual com irmãos encontra explicações tanto nos costumes, quanto n Biologia. Sua irmã entendeu que é preciso levar em conta as regras, entender seus fundamentos e razões. A princípio, podemos direcionar nossa energia sexual para muitas mulheres. Conflitos intensos de papéis são altamente desaconselháveis: pondere: você ser genro do seu pai, sua irmã ser tua irmã e esposa ao mesmo tempo, seu filho ter apenas dois casais de avós, o filho ou filha nascer com alguma concentração genética que implique anomalia e vocês (você, sua irmã, seu pai, sua mãe) sentirem-se culpados, deslocados dos costumes e acúmulos culturais.
a outra frente ponde denunciar, de tua parte, uma super acomodação ao acessível, ao que está próximo. Levado a maiores reflexões, a consolidação do casamento, denunciará uma não escolha, uma não construção, uma não pesquisa.
Será necessário você rever teus conceitos.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue, são verdadeiras. A maior parte dos políticos são falsos; a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro; são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como Anvisa, TVs Educativa, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome a máscara, evite aglomerações, assim como, elimine os criadouros de mosquitos.