Me sinto atraída por homens mas não consigo ter um relacionamento sério.

Feita por >Hevelin · 4 jun 2024 Orientação sexual

Me sinto atraída sexualmente por homens mas não consigo ter um relacionamento sério com eles, somente com mulheres, é normal?

A melhor resposta 11 JUN 2024

A pergunta é muito subjetiva, antes de tudo vc deve se perguntar qual sentimentos além da atração sexual você sente pelo sexo oposto, sentir atração sexual está relacionado a algo fisiológico, porém pode haver algum trauma relacionado a convivência com sexo oposto, algo que te faz não querer manter um relacionamento, talvez vc se sinta mais protegida afetivamente pelo mesmo sexo seu, porém tudo isso deve ser investigado mais a fundo em todas as nuances.

Leonardo Lenon Scudlarek Psicólogo em Ponta Grossa

2 respostas

13 JUN 2024

Boa tarde Hevelin.
Parece que vc não está entendendo as suas próprias preferências.
A definição de normalidade é algo subjetivo.
O processo terapêutico vai lhe ajudar a mergulhar em si mesmo e entender melhor seus sentimentos. Ok

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

134 respostas

13 JUN 2024

Boa tarde Hevelin.
A definição se normalidade é algo subjetivo.
O que você relata é a sua preferência. Porém parece que você ainda tem muitas dúvidas de como entender seus desejos, vontade e preferências.
Acredito que o processo terapêutico vai lhe ajudar a mergulhar em si mesma e entender seus sentimentos. Ok
Espero ter ajudado.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

134 respostas

5 JUN 2024

Hevelin
O que é normal?
O que não é normal?
A vida te deu a liberdade para voce se relacionar com quem você quiser...
Teria que investigar para ver possíveis bloqueios, conflitos com relação ao masculino.
De qualquer modo, a psicoterapia é o melhor caminho.
Abraços

6374 respostas

5 JUN 2024

É algo mais comum do que imagina.
Isso pode ocorrer por causa de algum tipo de bloqueio que você tenha criado, mesmo que seja inconscientemente, ou outro motivo.
Mas para saber mais afundo, precisa de uma investigação. No caso, se pretende entender mais sobre essa questão, busque atendimento psicológico.

Dora Ferreira Psicólogo em São Luís

3 respostas

5 JUN 2024

Hevelin, é totalmente compreensível que você se sinta confusa e queira entender melhor suas experiências. Existem alguns pontos que podem te ajudar a esclarecer sua situação.

Sentir atração sexual por homens é uma parte importante da sua experiência, mas pode não ser a única forma de atração que você vivencia. É possível que sua atração romântica, ou seja, o desejo de construir relacionamentos emocionais profundos e sérios, seja direcionada para mulheres.

Muitas pessoas descobrem que sua orientação sexual e romântica pode abranger diferentes gêneros em diferentes aspectos. Isso pode significar que você se identifica como bissexual, ou que prefere rótulos mais fluidos, como pansexual, ou outros termos que reflitam melhor sua experiência pessoal.

Permita-se explorar seus sentimentos sem pressa e sem julgamentos. Reflexões sobre suas experiências podem ajudar a entender melhor o que você realmente deseja e o que te faz feliz.

Conversar com um terapeuta especializado pode ser muito benéfico. Um profissional pode ajudar você a explorar esses sentimentos, entender padrões de pensamento e comportamento e encontrar maneiras de se sentir mais confortável e segura em suas relações.

Cada Caminho é Único:

A sexualidade e as relações humanas são incrivelmente diversas. O que você está vivendo é uma parte dessa diversidade. Não existe um único caminho "normal" para a sexualidade e os relacionamentos. O mais importante é o que faz sentido para você e o que te proporciona felicidade e satisfação.

Aceitar e respeitar seus sentimentos é fundamental. Entender que é normal e válido ter essas experiências pode aliviar a pressão e permitir que você explore sua identidade de forma mais livre e autêntica.

Lembre-se, Hevelin, você não está sozinha. Muitas pessoas passam por processos semelhantes de autodescoberta. Buscar apoio e ter paciência consigo mesma são passos importantes para entender e aceitar sua própria identidade.

Espero ter te ajudado. Abs

Teresa Abreu Psicólogo em Rio de Janeiro

26 respostas

5 JUN 2024

Bom dia, Hevelin! Obrigado por perguntar. Como você não apresentou particularidades de tua história e sentimentos, falarei com base em dados de probabilidade estatística. Sim, é razoavelmente normal, até indicado para que amadureça antes de se envolver mais comprometidamente.
Saldo outros dados, você precisa amadurecer, desenvolver autoconfiança. Para isso, estudos sérios e comprometidos, turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, esportes coletivos de contato, grupos de teatro, dança, circo, arte cultura, trabalho e/ou preparação consistente para o trabalho são elementos amadurecedores. Reduza ao máximo contato e tempo com telas. Aumente ao máximo possível, sem abrir mão de necessidades como sono, alimentação, rotina de vida saudável, suas interações com pessoas e ambientes abertos, de forma direta, ao vivo.
Estarei a disposição para maiores fundamentações.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9336 respostas

5 JUN 2024

Olá, Hevelin!
Fico curiosa com sua pergunta, normal em que sentido? Porque tenho percebido certa frequência no relato de mulheres tendo dificuldade em se relacionarem com homens, então isso poderia ser uma definição de normal?
Mas não sei se o que me preocupa é a normalidade da situação. Me interesso mais pelo desejo de viver uma coisa e não conseguir. E a "causa" disso podem ser infinitas possibilidades, entende? Acredito que você poderia se beneficiar muito da consulta com um psicólogo que, junto à ti, te leve a encontrar essas respostas, podendo te dar mais liberdades nos seus relacionamentos.
Se isso fez sentido pra ti, entre em contato comigo, assim podemos conversar um pouco mais sobre, tá bem?
Um abraço!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

956 respostas

5 JUN 2024

Boa noite, te recomendo iniciar um processo terapêutico que tenha como ponto de partida essa questão da sexualidade, que tem te gerado questionamentos e reflexões sobre si e seus desejos. Um processo terapêutico bem estruturado e focado em você e nas suas questões e significações pautadas nos desejos, impulsos e despertar sexual podem trazer respostas significativos sobre sua sexualidade e vida como um todo.

Ulisses Antunes Psicólogo em São Joaquim de Bicas