Me sinto para baixo, sem vontade de nada

Feita por >Juliana · 3 jun 2022 Motivação

Por mim nem trabalhar eu iria me sinto sozinha deslocada.
As pessoas que convivem comigo muitos eu não deixo perceber sempre tampando o sol com a peneira.
Meu Marido não me dá atenção não me coloca lá em cima não apoia em nada alto estima 0 me sinto feia sem vontade de se arrumar pintar os cabelos e as unhas que eram grandes lindas já não existem mais.
Tenho vontade de sair andando por aí sem destino e largar tudo para trás.

A melhor resposta 6 JUN 2022

Olá Juliana! Que bom que você escreveu! Escreveu porque quer modificar as coisas. Tudo na vida envolve um começo, meio, continuidade. Certamente a menina que reside na tua história tem planos, sonhos, metas. É preciso resgatar. Provavelmente você está vivendo coisas predominantes, com razões externas. Precisa prestar atenção nas razões originais internas. As coisas não se resolvem trocando de lugar ou vínculos, mas sim, na mudança dos sentidos, percepções e qualidades das trocas, trazendo o centro das ações, ao encontro de teus interesses originais. Venha para uma caminhada científica com um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão ativas, verdadeiras. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria de dos ditos: "líderes religiosos" querem dinheiro, são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns cientistas falsos. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscara, lave as mãos, evite aglomerações, assim como evite criadouros de mosquitos.

8699 respostas

5 JUN 2022

Oi Juliana,
Digamos que voce precisa descobrir-se, não sabe quem é.
Precisa nascer para si mesma... até agora voce foi para os outros; precisa ser para si mesma.
Precisa priorizar-se, amar-se, curar seu emocional, sanear suas carências, sua dependência afetiva.
Como voce mesma disse, voce está sempre tapando o sol com a peneira...
Pare de fingir, seja verdadeira contigo mesma e com os outros; fale dos seus sentimentos.
Voce tem medo e constrói realidades fantasiosas e disfarça como realmente se encontra.
Para ser menos traumático com o marido ou ... faça Psicoterapia.
Lá é o lugar onde pode ser autêntica, aprende a ser autêntica. Depois, pode ser isso também nos lugares aonde está.
Abraços

5876 respostas

5 JUN 2022

Olá Juliana.
Grata por sua participação aqui.
Solidão, sentimento de menos valia, desmotivação, vontade de sair andando sem rumo, denotam depressão. Procure o mais rápido possível fazer terapia para fazer uma Avaliação com o psicólogo das suas reais necessidades, essa avaliação precisa de mais detalhes do contexto em que vive. Tenha disponibilidade de tempo para prosseguir no processo, seguir as recomendações do profissional e possíveis encaminhamentos se for caso. Fico à disposição para auxiliá-la.
Maria Nair
Psicóloga Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

4 JUN 2022

Juliana. Vc pode estar depressiva. Faça tratamento psicológico.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro