Me sinto muito sozinha e desnorteada.

Feita por >elaine Lourenço · 27 jun 2024 Abordagem psicológica

Olá!!! Desde quando afastei do trabalho por depressão, sinto muito só, cada vez mais sem ânimo e vontade de realizar as atividades. Estou com fobia social, sinto muita vergonha de mim e isso tá difícil de sair. Tenho pensamentos s... Minha vida travou toda. Estou vivendo à deriva. Perdi o ânimo de viver. O que faço?

A melhor resposta 28 JUN 2024

Olá Elaine!

Sei o quão desafiador pode ser essa sensação, mas por mais convincente que ela possa ser, há caminhos disponíveis para a melhora, para trabalhar o ânimo, a motivação e o sentido de vida.

Contudo, por estar com esses sentimentos e desânimo, pode ser mais difícil enxergar esse caminho, afinal ele pode parecer mais nublado. Por isso, é essencial se permitir ter acesso a um auxílio profissional.

Com um psicólogo, você poderá ter acesso ao tratamento para lidar com esse desafio e melhorar seu animo e qualidade de vida.

Fico à disposição.
Abraço Elaine!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

172 respostas

28 JUN 2024

Elaine
Precisa fazer Psicoterapia para se orientar, resgatar a tua inteligência de vida, encontrar o teu caminho.
Quanto antes iniciar, melhor! A depressão é um sintoma, precisa compreendê-la e superá-la para que tenhas resultados.

Abraços

6190 respostas

28 JUN 2024

Bom dia, Elaine! Obrigado por se colocar. Multiplique suas intensidades e quantidades de colocações, vinculadas com ações decorrentes dessas colocações. Em outras palavras, você precisa conversar, falar; falar muito mais. Falar mais detalhadamente, mais amplamente, mais principalmente você precisa agir
Será muito importante que você conte com a assessoria científica de um de nós, psicólogos. Solidão não dá certo Isolamento não dá certo. É preciso resgatar metas, planejar ocupação construtiva e significativa do tempo.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9120 respostas

28 JUN 2024

Querida Elaine!

Sinto muito que você esteja passando por esse momento difícil!
Busque ajude psicológica e psiquiátrica o quanto antes!!
Encontre um profissional em que se sinta bem e confortável para expressar o que está sentindo e fazer o tratamento adequado para a depressão e demais questões!
Esse é o caminho mais efetivo para recuperar o ânimo pela vida e suas atividades!
Estou disponível para te ajudar! Conte comigo!

Com muito carinho,
Psi Joice Pereira

Joice Pereira Psicólogo em São Paulo