Me sinto sozinha, mas ao mesmo tempo eu gosto

Feita por >Laura · 18 fev 2018 Psicologia clínica

Eu me sinto muito sozinha as vezes, sinto que ninguem pode se interessar por mim, ou querer ser minha amiga. Mas mesmo se sentindo sozinha, eu gosto disso. Quando me chamam pra sair eu simplesmente odeio. Odeio sair de casa, eu gosto de conversar mas na sala de aula odeio ficar conversando, ficar próximo de alguem, gosto de me isolar, ficar na minha, simplesmente eu e eu 24 horas por dia. Assim surge minha duvida, como vou conseguir suprir a minha solidao se eu nao gosto de estar com ninguem?

A melhor resposta 19 FEV 2018

Laura, isso parece bem paradoxal, não é? Ao mesmo tempo que você que estar sozinha, você não quer! Talvez haja medos, receios em relação a relação com os outros. Talvez seja alguma situação ou várias situações em que você experienciou emoções negativas. De todo modo, uma forma de compreender melhor tudo isso seria se você fizesse terapia. O psicólogo pode te ajudar a encontrar um caminho mais adaptado em relação ao que você sente. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

21 FEV 2018

Laura, você não gosta de estar com ninguém talvez porque não surgiu ninguém interessante o bastante . Quando surgir tudo vai mudar. Você na disse se tem amigos, às vezes é bom . Tente se abrir mais para as amizades pois ajudas se relacionar e conhecer as pessoas. Boa sorte

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

19 FEV 2018

Bom dia, Laura.
Me parece que vc se sente confusa com seus sentimentos. Porém todos nós somos seres ambivalentes (queremos e não queremos ao mesmo tempo), mas precisamos nos conhecer melhor para poder transitar entre um querer e outro de maneira equilibrada, guardando os devidos limites.

Espero ter te ajudado um pouco. Mas seria importante vc buscar psicoterapia para se equilibrar.

Grande abraço.

Cláudia.

Claudia Santos Nunes Psicólogo em Sorocaba

18 respostas

19 FEV 2018

Olá, Laura.
As vezes é gostoso é necessário ficar só, mas é importante conviver com as outras pessoas, se socializar.
Sugiro que busque por ajuda profissional, que vai te ajudar a encontrar um melhor equilíbrio entre ficar sozinha e curtir, e a estar com outras pessoas e curtir também.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo