Sou casada e me sinto sozinha

Feita por >Jane · 26 abr 2022 Terapia de casal

Sou casada há 12 anos e me sinto sozinha, meu marido não sabe dialogar sempre tento tratar o que me incomoda no casamento confrontando ele mas ele sequer me dá respostas, meu sonho é sentar e contar como me sinto e ele entender sem achar a conversa ofensiva mas ele não admite cobranças e nem erro da parte dele e sempre que o confronto na tentativa de conversar ele me trata com distanciamento, frieza, e restrição de carinho.

Meu problema é exatamente a falta de conversa, sinto que não há vínculo emocional entre nós e minhas tentativas de conversa é exatamente pra isso

Ele ainda é super grosseiro, sempre a noite quando quero companhia e olho pro lado ele só tá dormindo, sinto falta de coisas simples como um abraço, um carinho, ver um filme juntinhos mas nada disso acontece

E o pior é que ele sempre me trata como se tudo isso fosse coisa da minha cabeça, como se todo o problema fosse imaginário e nada disso existe

E acredite, vão me aconselhar a conversar com ele mas a conversa com ele não funciona pra cobrar nada dele, é como se eu tivesse falando com uma parede

E ele só se importa com sexo também, várias vezes fico perguntando qual o problema dele e ele uma vez me respondeu q é a falta de sexo

Me esforcei pra atendê lo mas nada mudou é como se eu morasse sozinha com uma pessoa totalmente inerte, grossa e estúpida que só fala brigando e me dá as costas ou nem responde a qualquer tentativa de conversa da minha parte

Se estivermos no quarto e eu tentar conversar ele pega o travesseiro e vai pra sala ele simplesmente não quer que eu o incomode e essa atitude é exatamente o contrário do que eu quero

Quero sentir que existe uma relação, me sinto uma pessoa vazia, sozinha e a única serventia minha no casamento pra ele é para o sexo

Sinto raiva quando ele vai a igreja ainda por cima é crente mas nem sequer me oferece nessa vida uma conversa decente

Recentemente menti que beijei outra pessoa mas ele nem sequer me perguntou sobre isso depois e acredite nem vai perguntar

A melhor resposta 28 ABR 2022

Jane...
Tem certeza que escolheu bem o teu Tarzan?
Oque voce está fazendo junto com ele?
Qual a necessidade que tem de ficar junto?
Qual o nível da tua dependência?
É dependência financeira? Emocional? Física? de segurança?
Resolva suas carências: precisa se independizar, ser autônoma, ser dona da sua vida.
Faça Psicoterapia para ser auxiliada.
Abraços

5817 respostas

8 MAI 2022

Olá Jane, pelo teu relato me parece que tu estás muito infeliz no teu casamento e teu marido não mostra interesse em melhorar e mudar essa relação.Te aconselho a repensar no teu casamento, no que tu desejas, se queres continuar numa relação que não te proporciona nada, que não te faz feliz.Tu mereces e desejas uma relação saudável e feliz, então vai atrás dos teus sonhos.Abraço, Luciana Berton.

Luciana Berton Psicólogo em Porto Alegre

33 respostas

27 ABR 2022

Jane. O q faz vc ainda ficar com ele ?
Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 ABR 2022

Oi Jane.
Não posso imaginar o peso que sente em relação a isso. Sempre é triste ouvir e conversar com pessoas com histórias como a sua.
Sinceramente não há uma resposta certa para o caso. A vida não nos proporciona um roteiro que nos garantirá satisfação em nossas vidas.
Se ele não enxerga um problema, seria interessante você ter um acompanhamento psicológico para conseguir algo, uma nova possibilidade, uma nova perspectiva.

Mas isso realmente depende de você, em como enfrentará tudo isso.

Qualquer coisa estou a disposição.
Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

27 ABR 2022

Olá Jane! Obrigado por escrever. Teu relato mostra uma dose de convicção de que as coisas, com ele não mudarão. Como um casamento é responsabilidade igual para as partes, você modificando a si mesma, naquilo que lhe for significativo, implicará em percepção por parte dela da tua mudança, com a necessária adaptação (mudança) dele.
Essa hipótese da invenção do beijo com outra pessoa, é melhor esclarecer e evitar.
Poderá ser muito útil você passar por estratégias e técnicas científicas ofertadas pelo trabalho de um psicólogo, desde que venha com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A pandemia ainda é verdadeira, há muitos falsos políticos, mais falsos religiosos ainda - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Respeite a Ciência, essa é confiável! A Ciência não é diretamente ligada aos poucos falsos cientistas. Pondere o uso de máscara, melhore a qualidade do afeto! Evite aglomerações.