Me sinto muito feia, alta e magra, me olho no espelho e não gosto de mim.

Feita por >Rosy · 21 dez 2021 Autoestima

Eu me sinto horrível não sou boa em nada que faço as vezes eu acho que so nasci pra sofrer

A melhor resposta 20 JAN 2022

Oi Rosy. O q vc tem e baixa auto estima e vc pode e deve buscar ajuda profissional. Vc n precisa sofrer por isso.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3170 respostas

27 DEZ 2021

Olá Rosy.

Li seu relato com muita atenção. Você trás ao nosso conhecimento que se percebe com características físicas quais não gosta e tem dificuldade para fazer algo assertivo. Você também pensa que nasceu com o destino de sofrer...

Que bom que você consegue falar sobre isso...Com isso, acredite, a ajuda pode ser muito melhor...

Baseando-me pelo seu relato, você diz que tem se sentido horrível...está sofrendo...A vida tem tantas regras não é? regras de beleza, regras para ter coisas e até para Ser...Tudo tem uma inclinação ao perfeito...Mas, sabe Rosy, você é um ser único em seu jeito de Ser e Estar no mundo....e dada esta unicidade, é diferente de todos...

Penso que você trilha um caminho positivo, e encontrará uma maneira de melhor guiar e compreender a sua vida...
Gostaria de lhe sugerir, caso aceite a sugestão, que busques um atendimento com um psicólogo a fim de passar por psicoterapia, esse processo pode te ajudar, a reconhecer a si mesma, se autodesenvolver e conhecer e reconhecer tantos valores quanto você achar em si como importantes!

Não desiste! te observas!!!

Um grande abraço,
Hugo Henrique Carvalho de Souza

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

22 DEZ 2021

Olá Rosy! Que bom que você citou! Qual será tua idade? Quais serão tuas ocupações e metas? Uma grande parte das pessoas se sentem feias, procurando compensar isso sendo dedicadas de forma especial a alguma coisa. Na verdade é preciso degustar cada momento de vida, fazer as coisas com alegria, com dedicação, sem exageros, de forma a respeitar a natureza humana.
Será muito enriquecedor ao psicólogo que puder te ajudar a reorganizar o conceito e a amplitude de análises sobre nossas belezas (físicas, éticas, estéticas, talentosas, empáticas, artísticas, dentre outras).
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

8719 respostas

22 DEZ 2021

Ola
Talvez alguém tenha que te dizer que você tem sim o direito de ser feliz consigo mesma. É provável que você seja boa em algo e ainda não sabe por variados motivos, como coisas não exploradas ou não percepção mesmo. Ninguém nasceu pra sofrer, podemos buscar novas formas de explorar o mundo e nos posicionar nele. Busque a ajuda de um profissional para que, juntas vocês possam explorar esse estar no mundo.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha