Me sinto mal pela minha ex

Feita por >Julio Almeida · 16 dez 2021 Psicologia clínica

Vou resumir, estavamos namorando a 1 ano e meio, nosso amor e conexão n tinha igual, nos consideramos perfeitos um para o outro... Um dia ela se sentiu insegura sobre nossa relação e pediu um tempo, nesse tempo eu fiquei com uma amiga e ela descobriu, lidou como traição e ficou muito mal... Ela me perdoou e seguimos em frente. 1 mês depois ela se sentiu curiosa sobre como é trair, e me traiu simplesmente pra saber como é, se arrependeu, eu perdoei dnv.... Nosso relacionamento ficou baseado em inseguranças... Até que em uma noite infeliz eu a trai dnv, por puro tesão, e me arrependo DEMAIS. Ela simplesmente desistiu do amor, diz que virou alguém podre, sem sentimentos e vazia, e agora ta saindo com um amigo que NAMORA sem nem se importar com a pessoa que vai ser traida, quer apenas fazer sexo casual com ele mesmo ele namorando, e ela ainda diz que me ama mas não podemos ficar juntos pelo nosso histórico.... Eu não to conseguindo lidar bem com essa situação, o que eu deveria fazer, eu a amo muito....

A melhor resposta 18 DEZ 2021

Olá Julio! Acredito que você precisa procurar respostas dentro de você, porque a relação evoluiu dessa forma? Também, porque se relacionar com uma pessoa desse perfil? Notável que era para não dar certo! Será que você vai querer isso de novo no futuro? Acredito que possa fazer diferente, se tratar questões internas, que você desconhece. Quem sabe você pode se permitir um relacionamento saudável? Depende de você, com as mudanças que precisa fazer!

Beatriz Campos Psicóloga Psicólogo em Balneário Camboriú

18 respostas

17 DEZ 2021

Olá Júlio! Grato pela pergunta. Você, assim como ela, precisam amadurecer, amadurecer e amadurecer. É enriquecedor que cada traidor saiba que ao trair, a pessoa também é traída, pois passa, por semelhança, a pressupor a traição do parceiro, assim como fragiliza a relação de confiança.
Não temos a idade de vocês, mas namoro com outra pessoa precisa ser precedido do namoro consigo mesmo. O namoro consigo mesmo amadurece quando a pessoa constrói turma de conhecidos, colegas e alguns amigos, organiza rotina de vida, consolida esporte, lazer, estudos e trabalho, metas.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8780 respostas

17 DEZ 2021

Ola, Júlio
Recomendo, num primeiro momento, que você exponha a ela seu ponto de vista e abra espaço para entender o dela.
A partir dai, é interessante buscar ajuda profissional para que vocês dois compreendam melhor os próprios comportamentos em suas respectivas terapias individuais. Aprender a lidar com o outro é bem complicado, exige respeito e limites, que podem não se fazer muito claros.
Avalie com calma e busque um atendimento!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha