Fui traído há anos e ainda me sinto mal

Feita por >Arthur · 7 ago 2018 Depressão

Fui traido por ex esposa em torno de 7 anos atras, eu tb traia. Mas ela me traiu com um ex amigo... e saiu de casa, depois voltamos e ficamos juntos por mais dois anos... e depois nesses ultimos cinco anos tive dois relacionamento s apenas. Nesses ultimos cinco anos, em depressão profunda, estou em medicação e acompanhamento psiquiatrico.. tive ate 3 internações por isso. Nao vejo a ex pessoalmente a 4 anos. E mesno assim penso nela e na traicao 24h por dia... tenho pesadelos com isso.. e atrapalha meu servico muito... ja passei por diversas medicações e sinto q nada surtiu efeito. Ha menos de um ano tentei suicidio por isso... nao sei mais o q fazer.. as vezes penso q nao conpensa eu viver mais..

A melhor resposta 8 AGO 2018

Olá! O remédio pode ter efeitos colaterais. Estes, vc trabalharia nas sessões de terapia. Por isso a importância de combinar medicação e terapia. Se vc ainda sente tudo isso, é provável que esteja sobrecarregado com estes sentimentos. O ideal é aprender a entendê - los, e não deiixar que eles sufoque vc. Que é o que está acontecendo. Se sentir afinidade, posso lhe ajudar. Abraços.

Nicoli Lopes Psicólogo em São José

19 respostas

17 AGO 2018

Arthur bom dia, depois de ler seu relato como sugestão imediata procure uma terapia para conversar, fale tudo que te aflige no momento isso vai ajudá-lo a resignificar seus pensamentos, ideias, emoções, sentimentos e a sua realidade, vai se sentir melhor depois que falar tudo que sente. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

8 AGO 2018

Boa tarde Arthuer pelo seu relato percebo que você ainda não elaborou, ou seja, não digeriu bem esta traição e como entendo que o tratamento psiquiátrico só não vai resolver porque é uma pessoa que está em sofrimento por causa de um trauma emocional e afetivo e não 'a doença' e precisa ser escutado por um psicólogo para trabalhar esse recalque emocional e aprender a novos caminhos de reelaborar e significar esta situação que para você não ficou resolvida. Oriento-o a procurar fazer também um acompanhamento com sessões de psicoterapia.
Espero ter ajudado att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

8 AGO 2018

Boa noite, Arthur vc já pensou em procurar um Psicoterapeuta? O psiquiatra ajuda muito, mas sessões com um psicólogo seria um complemento para o seu caso. Ou até mesmo em um atendimento on-line?Qualquer dúvida estou à disposição, Andrea

Andrea Christiano Psicólogo em Bebedouro