Me sinto inferior às outras pessoas

Feita por >Érica · 30 nov 2017 Autoestima

Sinto vergonha de estar perto de outras meninas ,isso me faz me sentir um lixo. Acho q sempre estão me comparando com elas .rindo de mim de como sou feia e gorda me sinto muito diminuida.

A melhor resposta 1 DEZ 2017

Oi Erica, boa noite.
Parecem que existem várias questões relacionadas a sua autoestima, algumas visões distorcidas e crenças limitantes. Será necessário fazer psicoterapia para fortalecer a sua visão de si mesma e ressignificar essas crenças. Vc se sente assim porque, muito provavelmente, está entregando o poder nas mãos delas e procurando aceitação e validação. Busque dentro de vc essa aceitação. A forma como vc se enxerga influencia diretamente o olhar dos outros. Passe a cuidar de si mesma com carinho e amor sem desejar que o outro goste. Agrade apenas a si mesma e observe as mudanças que naturalmente ocorrerão. Procure um profissional para te auxiliar nesse processo. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

6 DEZ 2017

Érica, acredito que seja importante você buscar um profissional de psicologia na sua cidade, não apenas para falar sobre sua vida, o que sente e entender essa insatisfação consigo, mas também para encontrar em si mesma as diversas qualidades e o valor que possui. Cada ser humano tem a sua história e constrói a sua trajetória. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação especial entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Existem diferentes linhas de trabalho dentro da psicologia, mas todos buscam a melhora significativa do paciente seja Psicanálise, Gestaltista, Junguianos, Lacanianos, TCC, todos são psicólogos. O Importante é você encontrar qual a melhor linha e Psicoterapeuta que você se identifica! Não existe certo ou errado! Mas encontrar a melhor forma de compreender a queixa, o mundo e a sua forma de lidar com o mundo. E não desistir de você!

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

3 DEZ 2017

Olá Érica,

vivemos em uma época em que a aparência física é idolatrada e a busca constante de padrões que, muitas vezes são inalcançáveis faz parte do dia a dia de muitos jovens. Com isso a autoestima fica abalada, já que mesmo que possamos entender o nosso melhor, parece que outras pessoas são melhores, estão melhores fisicamente. Sugiro que busque terapia para rever seus conceitos acerca da sua autoestima e poder ressignifica-los.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

2 DEZ 2017

Érica, no seu breve relato fica evidente sua baixa auto estima. Isso leva a essas comparações, a você se sentir inferior, a sentir vergonha de quem você é. Psicoterapia pode ajudar bastante você a lidar melhor com esses sentimentos. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

1 DEZ 2017

Érica, bom dia! Pelo seu relato me parece que sua auto estima precisa ser fortalecida e que além disso você supõe que as pessoas fazem críticas a seu respeito e a respeito de sua aparência. Seria muito importante buscar psicoterapia porque a tendência é que você se feche cada vez mais e tenha dificuldade em se relacionar com os outros. Estou à disposição para ajudá-la, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

1 DEZ 2017

Oi Erica,
Você tem uma percepção negativa sobre si e possivelmente projeta suas sensações nos outros. É importante trabalhar o fortalecimento da sua auto estima em terapia.
Procure um profissional e inicie o processo terapêutico.

Estou à disposição.
Um abraço,

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

1 DEZ 2017

Olá, Érica.
Pelo seu relato percebo que você tem problemas com a sua auto-estima, é isso faz com que você não se sinta bem perto de outras meninas, pelas quais você julga como perfeitas. Sugiro que procure por terapia para te ajudar a fortalecer sua auto estima e a reconstruir suas relações.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo