Marido precisa de sexo todos os dias, mín 2X dia. Sou Frígida?

Feita por >Marie · Ontem, 27 set 2024 Terapia de casal

Marido precisa de sexo todos os dias, mínimo 2X dia, e mínimo 1 h cada vez. Isso me machuca e me adoeceu. Ele precisa de sexo todos os dias, 2x ao dia, no mínimo antes de dormir ( se não ele nem consegue dormir) e pela manhã antes do trabalho ( caso contrário o dia dele e das pessoas que trabalham com ele vira um inferno).Vivo isso há + de 20 anos, durante este tempo já ouvi de tudo ( ele foi meu primeiro, já ouvi que era frígida, que ele ia buscar fora, eu não era mulher, não cumpria com meu papel de mulher, fraude, devia ter outro, ou gostava da mesma fruta.... inclusive até me forçou ter relações, querendo ou não, cansada ou não, dormindo ou acordada, doente ou sã. E quando tínhamos relação, as quais consegui trabalhar na minha mente pra manter o meu tesão pelo menos por uns 20 anos, só agora não consigo mais, mesmo na relação que até chegava a ser boa, a "rapidinha" dele é de 1 hora pra mais, ou seja, cansativa chata frustrante e humilhante. Até já cheguei a imaginar tendo sexo um dia inteiro, vivendo uma experiência como as tantas semanas e meia de amor.... Mas não consigo encontrar ninguém que esteja em um relacionamento fixo, que mantenha esse tipo de paixão nem todo mês quem dirá todo dia? Eu estou louca? Sou frígida mesmo? Ah, sei que não sou de toda desinteressada em sexo, até que achei que fosse, mas consigo ter tesão por cenas de filmes imagens e até por pessoas que vejo, mas não consigo ter mais qualquer tesão no meu marido, infelizmente só chego a sentir repulsa. Será que uma terapia de casal ainda pode funcionar para o meu caso?

A melhor resposta HOJE, 28 SET 2024

Ola Marie! Desejos desenfreados podem ser compulsao sexual ou hipersexualidade. Normalmente essas pessoas fogem de suas emocoes compensando tudo com sexo. O que no relacionamento a dois nao é viavel, nem sempre se tem vontade e isso é normal. Sugiro que ele busque uma terapia. A terapia de casal tb seria viavel. Busque ajuda o quanto antes, esta te fazendo mal. Lembre-se de colocar-se em primeiro lugar. Espero ter ajudado. A disposicao

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

268 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Olá, tudo bem?

Oriento que ele procure terapia e que você seja firme e negue o sexo quando não quiser, pois suas vontades também precisam ser respeitados.
E caso você não consiga dizer não, também procure ajuda de um psicólogo.
Tenho horários disponíveis.

Fabíola Gonçalves Psicólogo em Volta Redonda

16 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Sinto muito que você esteja passando por essa situação tão difícil. É importante lembrar que seu bem-estar emocional e físico é fundamental em qualquer relacionamento. Aqui estão algumas considerações que podem ajudá-la a refletir sobre sua situação:

1. **Reconheça seus sentimentos**: O que você está sentindo não é incomum em situações onde há uma grande pressão para o sexo e falta de comunicação sobre necessidades e desejos. É importante validar seus sentimentos e entender que você não está sozinha nessa experiência.

2. **Comunicação**: Conversar com seu marido sobre como você se sente é vital. Tente expressar suas emoções sem acusações, focando em como a pressão para ter relações sexuais a faz sentir-se. Pode ser útil usar declarações que comecem com "Eu sinto..." para evitar que ele se sinta atacado.

3. **Estabeleça Limites**: É essencial que você defina limites claros sobre o que é confortável para você. Se a frequência ou a duração das relações está afetando sua saúde mental e física, isso precisa ser discutido.

4. **Considere Terapia Individual**: Além da terapia de casal, a terapia individual pode ser muito benéfica para você. Um profissional pode ajudá-la a explorar suas emoções, entender sua sexualidade e trabalhar na construção de sua autoestima.

5. **Terapia de Casal**: A terapia de casal pode ser uma opção viável, especialmente se ambos estiverem abertos a discutir as dinâmicas de seu relacionamento e trabalhar juntos para encontrar um meio-termo que funcione para os dois. Um terapeuta pode ajudar a mediar a conversa e oferecer estratégias úteis.

6. **Autoexploração**: Dedique um tempo para entender o que você realmente quer e precisa em um relacionamento. Isso pode incluir explorar sua própria sexualidade e o que a excita, sem a pressão do seu parceiro.

7. **Avalie a Relação**: Reflita sobre a relação como um todo. Se a pressão e a manipulação se tornaram constantes, pode ser necessário considerar se esse relacionamento é saudável e satisfatório para você a longo prazo.

Lembre-se de que é fundamental priorizar sua saúde mental e bem-estar em primeiro lugar. Conversas honestas e a busca de ajuda profissional podem ser passos importantes para mudar a dinâmica atual do seu relacionamento.

Fábio Cruz Psicólogo em Teresina