Meu marido quer sexo todos os dias e eu me sinto incomodada com isso.

Feita por >Patrícia · 3 ago 2024 Terapia de casal

Eu não sinto vontade de fazer sexo todos dia tenho uma rotina de trabalho em casa bem corrida , mãe acamada, 1 filha com 2 anos de idade e outra com 8 anos são fases bem difíceis, e fora os serviços de casa, mas ele não entende e quer todo dia de manhã e a noite e quando não faço fica zangado demais e não é carinhoso, já chega perto de mim pegando nas partes íntimas e isso me incomoda principalmente por causa das crianças. Tenho 41 anos será problema hormonal essa falta de desejo sexual?

A melhor resposta 5 AGO 2024

Olá,

Compreendo como sua situação pode ser desafiadora e estressante. A combinação de uma rotina intensa, responsabilidades familiares e a pressão para manter uma vida sexual ativa pode realmente ser muito desgastante. É importante reconhecer que o desejo sexual pode ser influenciado por uma série de fatores, e o que você está passando é uma situação bastante comum em contextos de alta demanda e estresse.

O desejo sexual pode ser afetado por diversos fatores, incluindo o estresse, a carga de trabalho, as responsabilidades familiares e, sim, também por fatores hormonais. No entanto, é fundamental considerar todos os aspectos que estão contribuindo para essa sensação de falta de desejo. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e a Terapia do Esquema podem ajudar a explorar como esses fatores influenciam sua vida sexual e seu bem-estar geral.

Além disso, a comunicação aberta com seu parceiro é essencial. Parece que ele não está compreendendo as pressões e o estresse que você está enfrentando, o que pode estar exacerbando a situação. Ser claro sobre suas necessidades e limitações, e trabalhar juntos para encontrar um equilíbrio, pode ser fundamental para melhorar a qualidade de sua relação e seu bem-estar sexual.

Se a situação estiver causando muito desconforto, considerar uma avaliação médica pode ser uma boa ideia para descartar qualquer causa hormonal ou médica. Também, buscar a ajuda de um terapeuta pode proporcionar um espaço seguro para explorar essas questões e encontrar formas de gerenciar o estresse e as expectativas dentro da relação.

Estou aqui para apoiar você e ajudar a encontrar maneiras de lidar com esses desafios de forma eficaz e compreensiva.

Atenciosamente,

Marco Antônio Lucas

Marco Antônio Lucas Psicólogo em Divinópolis

38 respostas

5 AGO 2024

Olá, sexualmente, o homem e a mulher se estimulam de forma diferente. Para o homem tudo é mais simples, até mesmo pela edução e estímulos que recebem ao longo de sua vida. A mulher já precisa ter uma ligação com seu parceiro, tem que ser significativo, importante. Sentir uma relação automática e superficial dificulta o seu desejo. Sugiro fazerem terapia de casal, caso ele não queira, sugiro que faça sozinha, para se reencontrar, se reorganizar, descobrir a forma que você funciona e o que lhe faz bem. Invista na sua qualidade de vida e busque o melhor pra você! Fico a disposição para ajudá-la neste processo, abraços!

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

352 respostas

5 AGO 2024

Olá Patrícia
Não, não é problema hormonal.
O que te desagrada não é fazer sexo todos os dias e sim, a forma como voces fazem.
A mulher tem muito mais necessidade de sexo do que o homem, mas pela forma como voces fazem, se torna superficial, mecânico, estressante, decepcionante.
Precisam conversar, qualificar, adequar o sexo.
Que ótimo que ele te procura e quer sexo todos os dias, assim não procura fora, mas precisa ser gratificante para os dois e não só para ele.
Propomha sim fazerem terapia de casal para compreender como o homem foi educado para viver o sexo e como a mulher compreende o sexo.
Se ele não quer fazer terapia de casal, faça para si mesma. Você se posicionando de outra forma conseguirá resolver.

Abraços

6357 respostas

5 AGO 2024

Bom dia, Patrícia! Obrigado por escrever. Tanto da parte dele, quanto da tua parte, se pode fazer muitas adaptações, muitas modificações, sem precisar cair no lugar inadequado do problema hormonal ou da vontade/não vontade. A rotina de vida de vocês pode ser modificada, a postura dele, com maior empatia, pode ser melhorada.
Isso se faz com diálogo, com afeto, com tolerância.
Talvez seja muito enriquecedor iluminar melhor o entendimento da rotina de vida dele em comparação com tua rotina de vida, ficando tua rotina clara e entendida por ele. Talvez ele possa te ajudar mais.
O sexo não é ruim, porém precisa acontecer com conforto e adequação para as duas partes.
Estarei a disposição para possíveis aprofundamentos.
Atenciosamente,