Gostaria de saber se a postura dele foi correta, eu preciso seguir

Feita por >Kgr · 11 abr 2023 Abordagem psicológica

A gente se conheceu a 1 ano, e foi tudo tão intenso, depois de muito tempo tinha me dado mais uma chance pra um relacionamento. E foi tudo incrível no início. Começamos a nos planejar pra morarmos juntos, ele tava animado e queria muito, pelo menos era isso que ele me demonstrava. E eu fui fundo, sem medo. Ele era filho único, nunca teve experiência de morar sozinho é ter um relacionamento, fui a primeira namorada. Foi um relacionamento incrível, até começarmos a brigar por bobeira. A gente sempre brincava, e nesse momento fui tirar uma brincadeira e ele foi agressivo comigo, me assustei. Neste dia passe a noite pensando, e no outro a ir pra casa, por alguma insegurança diante da situação eu terminei pelo WhatsApp. Ficamos um dia assim, e ele pediu pra voltar. Na mesma semana, ele disse que não daria pra morar junto no momento por conta das brigas, e isso começou a pesar na minha cabeça e ter incertezas e insegurança, foi quando fui questiona-ló, e ele não quis entrar no assunto, mas insisti, até que as coisas saíram dos trilhos e brigamos feio, e aí ele terminou. No início eu fiquei na minha, ele teve algumas recaídas de ficar me mandando mensagem, queria um tempo pra pensar, precisou viajar pra esquecer os problemas e super entendi. Marquei com ele de nos encontrar depois que ele voltasse dessa viagem, mas ao voltar, ele disse que não tinha nada a dizer, que tu já havia dito. Só que nesse momento, ele não se esforçava mais pra ter essa conversa e pra me ver. Então decidi seguir, falei que ia seguir minha vida, e ele entendeu. Depois de 2 semana tive uma recaída aí ver ele com alguns amigos bebendo. Falei tanta coisa, que ele não tinha responsabilidade afetiva, eu fiquei magoada, na real já tava no início pela postura dele, só me segurei por muito tempo. Eu explodi! Ele me bloqueou neste dia, disse que não me queria na vida dele. Hoje faz 1 mês, ainda bloqueada de tudo. Tive outra recaída semana passada, troquei de numero e mandei mensagem pra ele dizendo como estava me sentindo, ele simplesmente me bloqueou de novo. Eu tô muito mal e preciso esquecê-lo. Eu só consigo encontrar erro em mim. Queria saber se a postura dele foi correta. Me sinto sozinha.

A melhor resposta 25 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

12 ABR 2023

KGR
Claro que precisa ser melhor analisado, mas quando voce foi fazer uma brincadeira e ele ficou bravo, voce pode ter acionado uma emoção e se culpou por ter uosado a brincar com ele... sentiu culpa por ter ousado a brincar com ele... isso pode estar na tua memória.
Pode resolver isso, verificando a causa, não que ele tenha provocado isso, mas de ele ter apenas acionado um conflito que já estava no teu emocional; e se é isso, pode resolver.
De qualquer forma, ele demosntrou um comportamento de não dialogar contigo, se fechar, te bloquear...
Não vale a pena voce perder tempo com esse tipo de pessoa, ela já demonstrou quem ele é.
Resolva o teu conflito e siga o teu caminho... coisa melhor virá à frente.
Abraços

5817 respostas

12 ABR 2023

Olá, Kgr, obrigado por se abrir.
Primeiramente, uma relação não pode se basear nas atitudes do outro, mas nas suas. É preciso que você esteja bem com você, segura do que quer e do que procura na pessoa, antes de aceitar estar com outra pessoa.
A segurança deve partir de dentro. Primeiro estar bem consigo, para encontrar pessoas que valha a pena ter por perto, e não usar da sua insegurança para buscar pessoas que te completem.
O resultado no segundo caso será sempre insegurança e desconfiança. E não vale a pena.
Foque em você, trabalhe as SUAS inseguranças, e dê a SI MESMA o tempo pra se recuperar desta relação, reconectando consigo mesma.
A psicoterapia ajuda muito a lidar com estas questões. Se tiver interesse e estiver disposta, fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

12 ABR 2023

Olá Kgr! Obrigado por escrever. Você tem razão, ele agiu certo. Você ele, estão imaturos, muito imaturos para namorar. Imagina o quão imaturos estão para morar juntos. Namoro é experiência para amadurecer e se conhecer. Morar juntos é algo lá na frente. Namoro, na maior parte das vezes, deve terminar. Geralmente, em nossa sociedade complexa, as pessoas estão mais amadurecidas para evoluir namoro, após os vinte e cinco anos de idade. Para amadurecer é preciso turma de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, é preciso estudos sérios e consistentes, trabalho e/ou preparação para o trabalho consiste, grupos de estudos, de cultura, viagens, serviços, dentre outros.
Amadureçam!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.