Frieza emocional

Feita por >Carla · 26 nov 2020 Habilidades sociais

Sou uma pessoa muito fria,não consigo demostrar sentimentos nem mesmo amando a pessoa, e com isso pessoas se afastam de mim o que devo fazer pra deixar de ser uma pessoa sem sentimentos?

A melhor resposta 26 NOV 2020

Oi Carla, como vai?
O fato de você não conseguir demonstrar os seus sentimentos não significa que você não tenha sentimentos. Cada pessoa é única e se utiliza de meios e métodos únicos para demonstrar o que sente. Isso nem sempre é consciente, nem sempre percebemos que estamos fazendo determinada coisa porque estamos nos sentindo de determinada maneira; mas, o importante é que você saiba que você tem a sua maneira própria de demonstrar os seus sentimentos e que consiga identificar isso! E não existe maneira certa ou errada de demonstrar o que estamos sentindo, existem apenas maneiras diferentes. Quando você se autoconhecer o suficiente para compreender a sua maneira de demonstrar, você vai se sentir mais capaz de transmitir isso aos outros. Porque as pessoas ao seu redor podem não estar identificando o que você sente por não compreenderem sua maneira de expressa. Porém, quando percebemos que pessoas diferentes agem, pensam e expressam de maneiras diferentes, tudo fica mais leve.

Você precisa encontrar a sua maneira especial de demonstrar o que sente, ao seu modo, no seu tempo, respeitando a si mesma. Um profissional de psicologia com certeza poderá contribuir grandemente para este processo, então, se tiver a oportunidade, busque por um suporte psicológico.

Espero ter ajudado.
Beijo, Karoline.

Psicóloga Karoline Bizatto Psicólogo em Blumenau

9 respostas

27 NOV 2020

Carla.seria interessante entender sua infância. Como foram.as suas primeiras relações...para entender como vc se relaciona hj c o mundo. Faça terapia p se desenvolver emocionalmente.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

26 NOV 2020

Olá Carla. A dificuldade em demonstrar sentimentos não está necessariamente ligada à inexistência deles. Muitos motivos podem estar ligados a isso: o medo de não ser correspondido, o não aprendizado de como demonstrar o que sente. Diferentes pessoas também lidam de formas diferentes com a exposição de sentimentos. Há pessoas que dizem o que estão sentindo, outras demonstram com atitudes. Isso não significa que não há sentimentos. Se isso te incomoda ou atrapalha suas relações, a psicoterapia pode te ajudar a entender melhor o que essa aparente frieza significa e, se conhecendo melhor, você pode mudar a forma como lida com essas siruações.

Anônimo-370029 Psicólogo em Curitiba