Fico com raiva do nada

Feita por >Giovana · 3 dez 2017 Psicologia clínica

Olá, eu tenho 18 anos, e tenho um problema chamado “raiva do nada” eu choro do nada relembrando o passado triste, fico com muita raiva do meu marido até chego a discutir com ele, mais quando ele não está perto de mim ou fora de casa sinto até saudades dele! Quando eu fico brava eu explodo, grito, choro, faço as coisas no impulso, será que preciso de ajuda profissional?

A melhor resposta 5 DEZ 2017

Giovana, sua raiva vem quando acontece algo diferente do que você quer ou gostaria? Quando se sente contrariada? A raiva é explosiva e desproporcional à situação? Seu humor se altera com facilidade? Se sim, procure um psicólogo o mais breve possível. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

7 DEZ 2017

Olá Giovana!
Quando sentimos raiva, muitas vezes reagimos assim mesmo, descontroladamente. Raiva do nada... Bom, se considerares necessário o auxílio profissional, segue em frente. Não perderás nada investindo em você. Pelo contrário.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

5 DEZ 2017

Em princípio, a raiva é uma emoção positiva na medida em que nos permite resistir a circunstâncias que são frustrantes ou ameaçadoras. É simplesmente uma reação de defesa ou ataque. Mas quando a raiva se torna constante, uma irritabilidade permanente e faz você explodir por coisas insignificantes, é preciso verificar o que está acontecendo. Pode ser sintoma de Depressao e ansiedade. Procure terapia.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

4 DEZ 2017

Olá Giovana,
procure ajuda psicológica, esse comportamento não é normal e só faz mal a você e ao seu marido, além de causar doenças no futuro. O estresse provocado causa doenças que você nem imagina, você está se envenenando. De onde você acha que surgem doenças como câncer, escleroses, diabetes...Alzheimer..etc.?
Boa sorte

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

4 DEZ 2017

Oi, Giovana, um profissional da saúde mental poderia te ajudar bastante nesta hora, mostrando o que está acontecendo contigo e te auxiliando a achar caminhos mais saudáveis para a tua vida.

Elza Barros Psicólogo em Pelotas

70 respostas

4 DEZ 2017

Giovana, bom dia! Apesar de você descrever como do nada provavelmente antes de sentir essa raiva algo passa em sua mente e quando digo algo quero dizer que pode ser uma lembrança, um pensamento ou mesmo uma imagem. A psicorerapia seria de grande ajuda para te ajudar a identificar esses gatilhos e descobrir uma outra forma de lidar com eles. Estou à disposição para ajudá-la, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

4 DEZ 2017

Bom dia Giovana, grata pela confiança de se expor neste site. A raiva é uma alteração de humor, ou seja, um sentimento, uma emoção resultado de um pensamento gatilho, agira é preciso entender que pensamento é esse que está gerando essa emoção disfuncional e este comportamento que a está adoecendo fazendo com que você entre em sofrimento psicológico. Percebo que neste caso você precisará de ajuda psicológica para investigar as causas geradouras e desenvolver mecanismo adaptativo de lidar com essas situações que alteram o seu humor. Porque o veneno existe mas você não precisa bebê-lo, ou seja, a situação gatilho que dispara o sentimento da raiva vai existir mas você precisa aprender a lidar com ela de forma que não absorva e adoeça, entende? Um abraço, espero ter ajudado. À Psicóloga Ussênade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

4 DEZ 2017

Giovana!
A raiva não vem necessariamente do nada, mas existe algum gatilho que disperta esse sentimento, a Psicoterapia pode te ajudar não so a encontrar esse gatilho, mas o que despertou esse gatilho, a lidar com esse sentimento e a gerenciar seus pensamentos em momento de explosão.
Estou a disposição.

Rodrigo Romão Antonio Psicólogo Psicólogo em Bauru

12 respostas

4 DEZ 2017

Giovana você precisa entender o que está acontecendo nesse relacionamento que está deixando com essa raiva. Procure fazer terapia para entender todo esse processo. Se quiser estou a disposição para maiores esclarecimentos.
Rosana Laiza.

Clínica Psicológica Rosana Laiza Psicólogo em São Paulo