Existe algum tipo de tratamento para o medo? #2

Feita por >Ana Paula · 3 fev 2016 Pânico

Ultimamente, sem um motivo específico, sinto muito medo, um medo que acelera meu coração, imobiliza minhas pernas e me deixa em pânico imaginando coisas onde não existem, como um fio de cabelo nas costas, sendo algo que vem me pegar.

É algo que não sei explicar bem, mas que tem aumentado visivelmente nos últimos meses e me fez procurar ajuda.

A melhor resposta 3 FEV 2016

Olá Ana Paula. Muita boa a sua discriminação sobre os sintomas que sente em relação ao medo. O medo é uma questão natural do ser humano, porém quando ele é exacerbado se torna patológico. O que é patológico é passível de ser ajudado, todavia, seria importante verificar se essa questão é demanda apenas psicológica, ou se precisa de intervenção psiquiátrica. Sugiro que procure um psicólogo que possa fazer essa avaliação e verificar sua demanda.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Um abraço.
Psicólogo Dione Issagava Duarte

Dione Issagava Duarte Psicólogo em Ribeirão Preto

43 respostas

3 FEV 2016

Bom dia Ana Paula,
Existe sim, tratamento para o medo, e parece que você tem essa noção, pois pediu socorro justamente aqui neste site.
O tratamento indicado é psicoterapia com base psicanalítica, para olharmos, juntas, o que te aterroriza realmente, o que te ameaça a ponto de o medo paralisar suas ações.
Vamos começar?

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios