Ex-ficante de um amigo meu

Feita por >Tiago · 9 jul 2018 Terapia de casal

Boa noite! Preciso muito de uma ajuda de uma situação muito delicada. Tenho um amigo que nao sai da minha casa a anos, o mesmo comheceu uma garota simpática gente boa, e so ficaram por 3 semanas nao chegou namorar. Esse amigo sempre foi agressivo com ela e ficava com varias mulheres enganando ela. Um belo dia sai com esse dois, e quando os dois foram embora, ele ficou com ciúmes dessa garota q estava também ficando com ele. Ela ficou chocada de ele ter tanto ciumes de mim. Ele disse que jamais teria ciúmes de mim pq sou um ze ninguém q nai tenho nada na vida falando mal de mim. Ela ficou mais chocada ainda perg a ele como ele teria coragem de falar mal de mim dessa forma q eu trato ele super bem. Enfim! Os dois pararam de ficar juntos. E final semana passada eu convidei p ir casa m família churrasco. Eu percebi q ele estava estranho e q eu ia depois num churrasco meu amigo q ex ficante dele ia estar la. Ele disse q nao tem nada com ela, mas preocupado. Cheguei no local onde ela estava c meus amigos, ela mais uma amiga minha disse q tinha coisa importante a me dizer. Foi onde eu descobri esse dilema q ela falou mal de mim, eu disse as meninas q isso e muito sério. Ela disse que nao teria o porque mentir isso pq ela ficaram com do de mim q sou otima pessoa q eu bao merecia isso. Acabei ficando com essa ex ficante desse amigo meu. E estamos apaixonado! Agora.....o que eu faço? Conto pra ele? Ou não. Eu acho q essa pessoa w eu estou nao ia mentir p mim, pq ela aparenta ser otima pessoa, religiosa, carismática, ajuda pessoas com câncer sendo voluntário. Mas e wue eu faço? Sera w estou fazendo errado? Preciso dessa ajuda com urgência q esta me deixando mal.

A melhor resposta 9 JUL 2018

Tiago, se vocês se gostam e querem ter um relacionamento, alguma hora seu amigo vai acabar descobrindo. Cabe a você decidir se quer que ele descubra por acaso ou se prefere ir até ele e dizer a verdade.

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo