Minha ficante mora com o ex-namorado

Feita por >Arceus · 27 mai 2020 Terapia de casal

Bom, essa menina é 4 anos mais nova do que eu. Em plena ´época de pandemia, lá pro m~es de abril desse ano, eu comecei a conversar com essa menina num site de namoro. A gente ficava conversando e ela até chegou a me contar que considera o ex dela como família, que ele é muito importante e tal. Mas eu cheguei a falar com ela que gostaria muito de poder visitar a casa dela um dia, e ela concordou. Pois bem. No inicio desse mês de maio a gente já estava querendo marcar de se ver, mas como não tinha nenhum lugar para se ver, então a gente resolveu marcar de ir até a minha casa. Eu a busquei no terminal de ônibus e a levei para a minha casa no primeiro encontro, mesmo sem conhecer ela profundamente para isso. Ela dormiu aqui durante uns 3 dias e foi embora para a casa dela. Depois os dias foram passando e a gente ficava se vendo por vídeo chamada e era muito bom támbem, mas quando o ex dela chegava no quarto dela, ela meio que disfarçava e nem avisava que tava falando comigo. No dia 20 de maio ela veio até aqui em casa e nós transamos e ficamos até o sábado juntos. A gente tomava banho juntos, dormia juntos, transava e fazia tudo juntos. Mas na terça feira , assim que ela chegou aqui, ela pediu pra eu ligar o wi-fi pq ela queria falar com o suposto amigo dela que ela havia chegado. Ai assim que ela viu a mensagem dele, ela pediu pra que eu me afastasse da sala. A gente transava todo o santo dia, mas ela sempre falava com ele, nem que seja um pouco pelo celular. Teve uma vez que eu a peguei com uma cara de choro, dizendo que queria ficar sozinha.
Ai agora eu fiz uma simples pergunta para ela: posso ir na sua casa pra gente ficar juntos também? Ela falou que não poderia por respeito ao cara e tal. Mas se eles só são amigos, então pq não posso ir na casa deles?
Eu resolvi terminar pq eu não quero estar com uma pessoa e saber que não vou poder ir visitar ela porque o amigo dela não deixa.
Lembrando que ela tem problemas com os pais, então ela nem mora com eles, mas bota esse ex dela como um amigo e até como uma família. Estou muito magoado com a situação e gostaria de saber se fiz o certo nessa situação de terminar e não querer mais ela nem como amigo, pois se ela mente assim do nada, imagina se eu fosse amigos?
E então, fiz certo?

A melhor resposta 29 MAI 2020

Olá Arceus
Você pergunta se fez certo em terminar esta relação. Te devolvo duas perguntas:
Porque seria errado você preservar sua dignidade?
Porque você se sujeita a este tipo de relação, em que, você não se sente valorizado?
Pense nisso.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

28 MAI 2020

Olá, Arceus
Alguns pontos precisam ser destacados, você enfatiza o fato de vocês terem tido relação sexual, porém, isso não é garantia de namoro e nem de relacionamento, a sua intenção poderia ser de namorar, mas e a dela, era isso?
Partindo desse princípio, a questão é que muitas vezes iniciamos uma relação com alta expectativa e como consequência dedicação, mas só vemos o nosso desejo de nos relacionar e não necessariamente a pessoa com que estamos. Veja se esse não é o seu caso, porque dadas as circunstâncias - levar uma pessoa para sua residência, adentrar na sua intimidade, com tão pouco tempo de conversa, ressalto que não se trata de um discurso moralista, mas veja o que você deseja em uma relação - porque está em um site ou app de namoro, não quer dizer que procura-se por namorada/o, muitas vezes ás pessoas querem ter relação sexual.
De qualquer maneira, tenha prudência nos seus futuros encontros para que possam realmente se tornar relacionamento.

Agnes Catarino Moura Psicóloga Psicólogo em São Paulo

11 respostas

28 MAI 2020

Olá Arceus! Grato por participar. Vão parecer antigos os argumentos, mas permita-se ponderar sobre os mesmos. Você conheceu um pouquinho, muito pouquinho, uma pessoa pela internet, em abril. Sem saber outros detalhes dela ou ela saber detalhes seus detalhes, a mesma veio à sua casa nesse curto período de tempo. Isso é altamente imprudente. Há o fato de ele morar com o ex-namorado, atual morador conjunto. Também ela diz ter problemas com os pais. Pondere: de fato vocês não se conhecem. Viveram situações contrárias ao que é aconselhável. Isso pode ser muito perigoso. Você precisa amar a si mesmo, conhecer pessoas, verificar hábitos, valores, rotina, construir namoro. Não deve ser tão sem cuidados. Na verdade você não começou a namorar com ela, você viveu intimidades com ela, isso é outra coisa. Veja que a plenitude da situação social e familiar de cada qual não pode ser apresentada. Cuidado! Estou à disposição para maiores esclarecimentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.