Ex dormindo na casa do meu namorado

Feita por >Paula Cristina · 28 jul 2019 Ciúmes

Ola vou tentar resumir um pouco..
Eu e meu namorado estamos juntos a 1 ano, e atualmente estamos namorando a distancia , essa ex namorada dele nunca dormiu na casa dele esse tempo todo, a mae dele gosta muito dela, e ela é amiga das irmãs dele! ontem a irmã dele chamou ela pra dormir lá, eu fiquei muito muitooo furiosa, meu namorado dormiu comigo na ligação pra me acalmar que nada iria acontecer, ele disse que não pode fazer nada a casa não é dele, e ela é amiga das irmãs dele.. Hoje briguei com ele, porque eu aqui penso que ela pode estar junto com ele, tomando café todo mundo junto lá, e se ela ir falar com ele que quer voltar com ele, estou com muita raiva, e ainda ela faz faculdade, é bonita ( me acho linda também ), mais me corroe esse ciúmes e ela pode ser melhor que eu! A família dele adora ela, e comigo a distancia é diferente só tenho contato com a mãe dele! ela fala comigo só quando eu converso com ele!!

Eu me abrir hoje com ele, chorei na ligação, falei que tenho medo de acontecer algo entre eles dois, dela aproveitar e se aproximar dele.. ele me disse com essas palavras : não precisa você se sentir assim, eu juro que não tem motivos pra você ter medo, eu não quero nada com ela, eu não quis antes depois de 1 ano você acha que vou querer'' me falou isso, ele sofre de depressão, ate comigo os sentimentos dele ta confuso! mais nós não conseguimos se largar !! Estou muito insegura e morrendo de ciúmes, me ajudem!

PS: ele disse também, enquanto eu to assim ela ta lá se divertindo, pra mim não ficar colocando essas coisas na minha cabeça

A melhor resposta 29 JUL 2019

Olá Paula! Obrigado por participar. A primeira coisa que todos precisamos ponderar: É preciso confiar em si mesmo e sentir (profundamente) que quem nos perde, perde muito. Também precisamos entender que primeiro precisamos estar em harmonia conosco mesmo, para depois nos tornarmos doces aos outros. Namorar à distância? Qual será a intensidade e frequência dos contatos reais, profundos e significativos? Emoções são interessantes, mas não são boas companheiras, para que possamos ver o balanço das qualidades e defeitos de uma interação. Toda interação é uma construção, uma condução. Conduza sua interação, confie em si mesma. Pondera a relação entre os aspectos positivos e negativos. Mantenha-se nela, no entanto, se puder estar inteira, aberta com a mente, para melhorá-la. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.