Não consigo dormir bem na casa da minha mãe

Feita por >Tereza · 26 mai 2022 Psicoterapias

Moro com a minha mãe, e faz muito tempo que não tenho uma boa noite de sono, acordo com dores e uma sensação terrível. Mas consigo dormir bem fora de casa. Durmo muito bem na casa do meu namorado, de tias.

A melhor resposta 27 MAI 2022

Oi Tereza!! Grata pela partilha e oportunidade em te acolher!!
Como se sente na casa da sua mãe? Como se sente na casa de seu namorado e tias?
Aparentemente existe uma tensão enquanto na casa de sua mãe...
Em ambiente psicoterapêutico seria interessante nos aproximarmos disso!
Um abraço, Psi Marina!

Marina Heluy Máximo Marques Psicóloga Psicólogo em Varginha

41 respostas

27 MAI 2022

Olá Tereza! Obrigado por citar. Você não disse, mas talvez tenha querido que ponderássemos:
- o colchão estará adequado?
- a ventilação, temperatura, organização, posição e objetos do quarto, do jeito que estão favorecerão o sono?
- Como estará a tua representação mental em relação ao fato de morar com a mãe?
Que tal organizar essas e outras reflexões, com a ajuda científica de um psicólogo?
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes: a maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, líderes religiosos - são motivados por dinheiro- profundamente falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Fortaleça o afeto, evite aglomerações e destrua os criadouros do mosquito da Dengue.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.