Por que não consigo me dar bem com minha mãe?

Feita por >thabata · 20 ago 2019 Terapia familiar

Minha mãe teve uma infância difícil marcada por tristezas e frustrações e foi assim até a vida adulta.
Porém,ela me cobra coisas a qual ela não fez como por ex "casar virgem" eu tenho um irmão que pintou o 7 com ela e o tratamento é totalmente oposto,o modo de falar é diferente. Constantemente estamos em conflito,temos pensamentos diferentes e ela quer ter razão em tudo e nunca aceita que pode aprender algo comigo,sempre diz que eu quero ter razão em tudo,diz que sou ingrata e outras coisas. Já não aguento mais,são anos convivendo assim,eu já tentei sair de casa mas meu pai pede pra eu ficar,eu amo muito mais o meu pai do que minha mãe. Por ele eu faço qualquer coisa,mas por ela não sei. Sinceramente eu não sei mais o que faço,tem dias que quero sumir desse lugar!

A melhor resposta 21 AGO 2019

Boa noite, Tabita,
Que tal para de esperar tanto da sua mãe?
Foque sua atenção em você, na sua vida e nos seus interesses.
Quando você se descobrir no meio disso tudo, vai se tornar uma pessoa mais segura. E tenho certeza que sua mãe vai te levar a sério, vendo a pessoa que se tornou.
Se quiser conversar mais, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

27 AGO 2019

Ola tudo bem?

Creio que falta comunicacão de qualidade entre vocês, creio que um trabalho terapêutico em familia irá ajudar vocês nessa etapa!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

21 AGO 2019

Olá Tabita Rodrigues!. Grato por participar. Quantos anos você tem. Naturalmente acontece o desgaste na convivência, mas,certamente sua mãe gosta muito de você e quer o seu bem, do jeito que ela consegue. Procure aprender a a ver outros sentidos na forma dela pensar. Estabeleça e siga suas metas legítimas em termos sociais e familiares. As demais pessoas também experimentam dias que querem sumir. A vida, sentida de perto, tem seus espinhos. Dá impressão que indo para longe as dores não vão. Acontece que as dores apresentam foco de percepção em nossos sentidos. Que tal resgatar seus planos, ponderados com professores e amigos? Um abraço: Ary Donizete Machado.