É prejudicial meu namorado dormir comigo com meus filhos em casa?

Feita por >DEBs · 18 mai 2021 Terapia familiar

Tenho 2 filhos, um de 17 e uma de 7, namoro a cerca de 8 meses e ele dorme alguns dias na minha casa, isso é prejudicial para meus filhos?Seria melhor ele vir morar de forma definitiva ou vir somente quando meus filhos não estiverem em casa?

A melhor resposta 19 MAI 2021

Olá DEBs! Grato por perguntar. Precisaremos de contextualizar, saber mais informações para te ajudar a pensar. Depende de muitos fatores: o que te fez levantar essa dúvida? Como é a privacidade na sua casa? Por que será melhor seus filhos não estarem em casa quando ele vier? Qual o grau de confiança que você tem em seu namorado, com relação à convivência com seus filhos? Como você pesquisou dados sólidos, confiáveis e duradouros, do seu namorado, para que ele mereça dividir espaço comum a você e seus filhos?
A hipótese dele vir quando os filhos não estiverem em casa, parece merecer análise bem mais profunda.
Será recomendável que você reflita cientificamente com um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, façamos fechamento total (lockdown) para obtermos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8677 respostas

9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

19 MAI 2021

DEBs,
Depende do grau de diálogo que tem com seus filhos; depende da liberdade que voce sente em namorar, se relacionar, da visão que os filhos tem da tua vida, da relação que tens com o pai deles... uma série de quesitos que precisam ser harmonizados.
Como os filhos entendem o relacionamento que tens con este namorado.
Tudo isso, precisa ser esclarecido e entendido.
Não é permissão dos filhos... é entendimento destes relacionamentos todos, que servirá para o crescimento dos filhos ou para a inibição deles.
Penso que precise sim fazer umas sessões de psicoterapia para ajustar isto. É uma responsabilidade para voce e também para seu namorado. Pelo visto, ele também não se preocupa com isto. Não é verdade?

5849 respostas

19 MAI 2021

boa noite, vc é a melhor pessoa para saber isso.
Porque seria ruim ele dormir e seria melhor se ele morasse. Qual a diferença e lógica ?
Está relacionado com seu desejo de estar em uma uniao estável?
Vc se julga e se culpa. Faça terapia. Ressignifique sua vida e tome decisões mais acertadas .
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

19 MAI 2021

Boa noite,
Ser prejudicial ou não depende de alguns fatores: como é a relação do seu namorado com seus filhos? Eles aceitam esse relacionamento? E a sua relação com eles, como é? Quando iniciou o namoro o que você disse a eles quanto a frequentar a sua casa? Tudo o que é esclarecido, acordado não é prejudicial. Você como mãe irá avaliar como é a dinâmica da casa com a presença do seu namorado. Com regras, privacidade, sem expor ninguém, pode ser uma convivência saudável.

Camila Ferreira dos Santos Psicóloga Psicólogo em Conselheiro Lafaiete