Eu vi um vídeo de sexo antigo do meu namorado com uma menina, o que fazer?

Feita por >Pamela · 11 abr 2022 Terapia de casal

Eu estava mexendo no computador do meu namorado e vi um vídeo de sexo antigo. Eu me senti muito mal com isso. Eu não falei nada, mas tô um pouco triste. É um vídeo do passado, mas não sei como reagir. Você ver o parceiro no ato com outra é difícil. Eu exclui o vídeo. O que devo fazer?

A melhor resposta 13 ABR 2022

Pamela,
É a história dele, foi antes de conhecer voce... foram experiências dele.
Não dá para voltar ao passado até mesmo porque ele não seria o que é hoje se não tivesse feito o que fez. Assim como voce, não seria ao que voce é hoje se não tivesse feito o que fez.
O que está feito, está feito.
O que voces fazem hoje com o que fizeram?
Pode ficar na dor e ficar magoada, humilhada, triste... ou
Pode ficar com os recursos da aprendizagem, da autoconfiança, do prazer em estar contigo.

5817 respostas

24 ABR 2022

Boa noite,

Pamela, reflita sobre o seu relacionamento com o seu namorado, acontecimentos do passado como o vídeo antigo de sexo com outra mulher importa tanto assim? Você tem opção de perguntar a ele ou esquecer.

Não é fácil ver seu namorado com outra mulher, mas esse vídeo foi antes de conhecer você, é passado, para que reviver? Contudo o que foi despertado com essa descoberta pode ser indicativo de algo seu, "senti muito mal", ficar triste, pense sobre isso, sugiro que procure a ajuda de um terapeuta para conversar sobre essas questões.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

17 ABR 2022

Olá, Pamela.

Li seu relato com muita atenção. Você nos escreve falando de seu sofrimento quanto a ter de alguma forma se deparado com um vídeo de cunho sexual que seu atual namorado é partícipe junto à outra mulher, uma pessoa, com quem ele se relacionou outrora. Foi difícil para você. Decidiu não falar nada para ele. Não sabe como reagir. Excluiu o vídeo. Nos questiona então o que fazer com tudo isso.

Neste momento, seu sentimento é de dúvida. Percebo o quanto você gostaria de ter um conselho, talvez uma direção, no entanto, não tenho. Contudo, acredito que apenas você possui o discernimento para saber quanto ao que sofres e em que grau. Se houver um sofrimento, imaginei que sim, com sua permissão, gostaria de lhe sugerir, acompanhamento psicoterapêutico, visto que também acredito na sua capacidade latente de encontrar alternativas para evoluir, sempre. A psicoterapia é um processo. Quem sabe no processo, você se percebendo, se reconhecendo, não encontrará uma boa alternativa para melhor conduzir as suas vivências, sentidos, sentimentos, vontades e aplicar à seu jeito de ser e estar no mundo.

Hugo Henrique Carvalho de Souza
Psicólogo
CRP02/24947

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

12 ABR 2022

Olá Pamela! Grato por citar. Você contou um fato inadequado a um relacionamento, mas não falou do relacionamento de vocês. Idade, tempo de convivência, qualidade do vínculo, dentre outros aspectos. Será que você vai separar as coisas e confiar nessa pessoa? Quais usos podem ser feitos com filmes de ex-namorada?
Será muito importante amadurecer e detalhar informações.
Para isso você precisa de pessoas sensatas, respeitosas, maduras, altamente confiáveis.
Nós, psicólogos, no primeiro momento, com complemento de informações, poderemos te ajudar a organizar caminhos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso de máscaras. Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8609 respostas

12 ABR 2022

Olá, Pamela!
.
Mesmo sendo difícil, busca te abrir com o teu namorado. Só assim tu vai poder entender pq ele ainda tem esse vídeo.
.
Além disso, é natural que tu te sinta assim. Afinal, essa situação pode ser muito delicada e constrangedora mesmo.
.
Mas busca te abrir com ele sobre o que aconteceu e como tu te sentiu! O diálogo é fundamental em uma relação.
.
Espero que fique bem ☺️

Anônimo-399583 Psicólogo em Novo Hamburgo