Eu sou muito insegura e tenho medo de ser traída

Feita por >Tai · 14 nov 2021 Ciúmes

Oi meu nome é Taís tenho 26 anos sou casada a 5 anos
Nunca achei nada que me provasse uma traiçao
Tenho acesso a senha do banco facebock celular a tudo dele salario
Mas mesmo assim tenho uma disconfiança enorme e medo de ele estar me traindo brigamos muito.por causa disso..
Ele me manda fotos quando estou insegura
Sei que controlar ele não resolve meu problema nem.muito menos impedira uma traição.
Mas me sinto culpada depois.de. surtar por insegurança e medo

Nossas brigas sao.so por.isso
Pq.ele ate tenta ter paciência mas perde a paciencia ai.como eu chamo demais e fico desconfiando mesmo.depois dele me provar com fotos e td mais as vezes ele desliga o celular pq fica chateado.e irritado comigo
Eu amo ele e nao quero perde lo
Por meu jeito de ser.
Por favor me aconselhem

A melhor resposta 15 NOV 2021

Oi, Tais
Penso que, se você mesma vê que o problema não está nele, podemos trabalhar aquilo que está em nós. O ciúme geralmente está atrelado a algo que buscamos controlar incessantemente, o medo, a insegurança, etc. Esses sentimentos, como você disse, não se resolvem com o outro dando mais controle, mas sim com a gente entendendo nossas atitudes. Esse entendimento só pode acontecer quando analisamos nossas atitudes, nosso comportamento e a forma como nos inserimos nas nossas relações.
Assumir nossa parcela de responsabilidade por nossos relacionamentos é fundamental para a saúde desse relacionamento.
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

16 NOV 2021

Olá Taís.
Grata por sua participação aqui
Repetir comportamentos compulsivamente mesmo correndo riscos denota que você está fora de controle.
Procure ajuda psicoterapeuta o mais rápido possível. Esse Transtorno é possível de tratamento psicológico e também medicamentoso, neste caso, se necessário o psicólogo após avaliação fará encaminhamento.
Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

15 NOV 2021

Olá Taís! Grato por escrever. Você percebe que a essência da traição que é feita, pelo teu relato, é você trair a si mesma, não se valorizando. Tomada por esse clima, você tentar controlar, cercar a ele (receita para não dar certo). Não há outro jeito. A questão não é conselho. Será necessário você passar por um tratamento científico com psicólogo, por razoável tempo, com mente aberta, persistência e disciplina, para que possa se valorizar e somar com teu companheiro.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

15 NOV 2021

Oi Taís,
Não, não vou te aconselhar, vou solicitar fazer.
Precisa fazer Psicoterapia, precisa resolver o te problema de insegurança contigo mesma.
Que foca em traição acaba sendo traída... é voce que está chamando a traição.
Por que voce precisa dessa astúcia? A que isto te leva?
Voce não confia em si mesma e por isso não confia nele.
Possivelmente tenha muitos bloqueios emocionais, traumas e precisa resolver isso.
Abraços

5817 respostas

15 NOV 2021

Olá Taís.
Como vc mesma relata ter o controle de senhas, salário e redes sociais não impede traição.
Hoje em dia nada segura um casal, a não ser o desejo de estarem juntos.
Cuide-se e procure viver bem consigo e com ele, aproveite o tempo quando estiverem juntos. Não é só traição que separa um casal, outro motivo, muito comum, é o desgaste da relação por ciúmes. Lembre-se disso.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

15 NOV 2021

Ola Tais
Você esta muito insegura!! Precisa trabalhar isso e melhorar sua autoestima e autoconfiança.
Busque fazer algo que goste quando desconfiar, mudar o foco pode ajudar.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo