Tenho medo de ser traída

Feita por >Bia · 11 fev 2021 Desenvolvimento pessoal

Sou casada e me sinto traída devido a algumas conversas antigas que meu esposo teve via redes sociais,embora tenha se passado muito tempo n consigo esquecer e volto a querer de alguma forma espionar ele,isso acaba me deixando pensativa e com muita raiva,muitas vezes acabamos até brigando por conta disso.

A melhor resposta 17 FEV 2021

Bia,
e se continuar assim, se ficar na linha de ser "TRAÍVEL" a traição acontecerá porque voce está exigindo isso, voce fica alimentando isso, voce está requerendo esta conduta do teu esposo.
Isto não justifica seu esposo em trair, mas precisa resolver isso dentro de ti, precisa sair deste estado de vibração porque tudo o que pensa será realizado. o Cérebro é uma máquina que é alimentado pelo pensamento, ele realiza tudo o que pensar. Portanto, precisa qualificar-se e mudar seus sentimentos que geram emoções que emitem pensamentos e faz o racional concretizar.
Descubra a motivação interna, a emoção bloqueada que te leva a ter estes sentimentos e pensamentos.
Invista em Psicoterapia para descobrir isso e resolver.

5817 respostas

13 FEV 2021

Bia, vc precisa parar p pé dar o q significa ser traída p vc e o que significa esse relacionamento p vc.
Por mais que vc queira manter-se no relacionamento parece q vc n se sente feliz.
A raiva é uma expressão do seu sentimento de desconforto com a situação.
Faça terapia, procure se redescobrir como mulher.
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

12 FEV 2021

Olá Bia, algumas questões para você ponderar. Entendo que se sentir traída, é muito dolorido é difícil de ser superado, porém pelo seu relato, apesar do que você viu, você optou em permanecer no seu casamento, porém não consegue se desligar do ocorrido no passado. Penso, que seria muito benéfico para você, buscar terapia, pois ira te ajudar a deixar o passado no passado e seguir em frente, seja casada ou não. Uma segunda opção , seria vocês optarem por uma terapia de casal, para juntos tentarem deixar o passado no lugar dele. Imagino que da forma que está, não esteja sendo bom para nenhum de vocês.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

12 FEV 2021

Olá Bia! Grato por citar. Falta contextualizar. Você colocar a mente na construção de tuas ações éticas, enriquecedoras, construturas de riquezas experienciais. Ficar procurando sinais de traição, te direciona para o sofrimento, para a procura do erro do outro, não para a construção de tuas metas. Não é tua meta, em termos razoáveis, encontrar sinais de traição, mas em termos de ação ,está sendo. Conversas em redes sociais podem ter muitos níveis, mas a alimentação da fantasia pode construir "verdades imaginárias" muito diferentes da realidade. De outro lado, quem gasta tempo vigiando, sentindo raiva, não constrói a si mesma, ainda por cima, pune a si mesma.
Será muito importante você olhar para a construção de si mesma, de tuas ações, para tanto, é bastante recomendável que você procure por um de nós, psicólogos, para uma caminhada científica..
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

12 FEV 2021

Bom dia Bia.
Superar uma traição não é fácil.
É necessário desapego e mudança de postura.
Se vcs permanecem juntos é pq fizeram essa opção, ou seja, são mais importantes que os
"Outros".
Sugiro que procure apoio psicológico para superar e elevar sua autoestima.
Abraço.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro