Por quer sinto medo de ser traída

Feita por >Milii · 5 abr 2023 Abordagem psicológica

Me sinto que a qual quer momento vai acontecer essa traição, e me sinto que vou sofre de mais pensando em tudo que ele fez com outra pessoa e eu me afundo em um desespero horrível que me trás angustia...

A melhor resposta 7 ABR 2023

Sinto muito que você esteja passando por essa situação de insegurança e ansiedade em relação ao seu relacionamento. É importante lembrar que esses sentimentos são normais quando se trata de uma situação em que você tem medo de ser traída.

No entanto, é importante avaliar se esses sentimentos estão sendo causados por algo concreto que está acontecendo em seu relacionamento ou se são apenas fruto de sua própria ansiedade e insegurança. Se você tem motivos para suspeitar de traição, é importante abordar o assunto abertamente com seu parceiro para tentar esclarecer as coisas.

Por outro lado, se você não tem motivos concretos para suspeitar de traição, pode ser útil explorar suas emoções e tentar entender de onde vem essa insegurança e ansiedade. Muitas vezes, esses sentimentos são causados por experiências passadas de traição ou por problemas de autoestima e confiança em si mesma.

Nesses casos, é importante trabalhar essas questões e aprender a lidar com as emoções de forma saudável. Isso pode envolver falar com um psicólogo para ajudá-la a entender suas emoções e encontrar maneiras de lidar com elas.

Lembre-se de que, independentemente da causa de seus sentimentos, você merece um relacionamento saudável e respeitoso. Se você sentir que seu parceiro não está sendo fiel ou respeitoso com você, é importante abordar o assunto e tomar medidas para proteger seus próprios interesses e bem-estar.

Se precisar de ajuda, através da psicoterapia, fico a disposição

Naiara Trichez
CRP: 12/23883

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville

66 respostas

24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

11 ABR 2023

Esse medo terrível deve ter com sua dor existencial , seu traço de caráter. Você morre de medo de ser traída, trocada ou excluída. Isso tem uma explicação lá do que você passou na sua infância. Caso queira entender melhor, estou à disposição.
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

7 ABR 2023

Mili
Voce está atraindo a traição e, de fato, vai acontecer, se voce não se curar desse problema
Qual a tua implicação na traição? Nada é por acaso. Portanto, verifique isso em psicoterapia para ter um entendimento e resolver na tua mente este problema.
Abraços

5817 respostas

6 ABR 2023

Olá Milii, tudo bem? Sinto por essa situação e imagino que seja bem difícil para o seu relacionamento viver assim, acredito que esse medo esteja atrelado a insegurança e a melhor maneira de trabalhar isso e mudar a situação de se sentir desesperada pela hipótese de uma traição acontecer, é buscando pelo seu autoconhecimento ou até mesmo fazendo psicoterapia. Um abraço

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

6 ABR 2023

Ola Milii, Muitas das vezes passamos por situações, eventos, e até mesmo algumas concepções socialmente geram crenças limitantes que por sua vez conduzem a nossa forma de pensar de maneira disfuncional, gerando angustia, sofrimento por antecipação, e até mesmo transtorna a nossa ansiedade. No entanto saiba que a terapia pode ser uma grande aliada no processo de superação desses obstáculos. Através da terapia, você pode aprender a identificar e lidar com suas crenças limitantes, desenvolver habilidades emocionais para lidar com a angústia. Por isso, se você sente que está enfrentando desafios emocionais e gostaria de ajuda para superá-los, convido você a fazer terapia comigo. Juntos, podemos trabalhar para melhorar sua qualidade de vida e bem-estar emocional.

Eidy Olivier Psicólogo em Belém