Eu sempre acho que vão me julgar e não consigo ser eu mesmo

Feita por >m78 · 26 dez 2020 Autoestima

quando passam por mim eu acho que estão me olhando

A melhor resposta 28 DEZ 2020

B noite. Vc foi um pouco vago. Mas o q te incomoda estarem te olhando.perceba seus sentimentos e como seu corpo reaje. Procure terapia.
Se precisar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 DEZ 2020

Olá M78! Grato por citar. Muitas vezes estão mesmo. Outras vezes, tal qual você, estão preocupados em lidar com supostos julgamentos dos outros. Há ainda vezes em que estão envolvidos em construir a própria vida: fazer um bolo, jogar voleibol, ler um livro, estudar Mandarim, cursar informática, frequentar uma faculdade, realizar um serviço, limpar banheiro. Não há juízes perfeitos. O juiz mais rigoroso, é você. Todos nós temos qualidades e defeitos, coerências e incoerências. O que precisamos fazer é nos esforçarmos para nos melhorar, sem abrir mão da nossa individualidade, dos nossos juízos, mas sabendo que vivemos em grupos sociais que tem valores e costumes que devem ser levados em conta.
Ainda que falta maior contextualização da sua questão, será importante você poder passar por conduta científica com psicólogo.
Estaremos, com abertura mental, alegria e dedicação, a disposição, para aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda muito mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

28 DEZ 2020

Olá M78,
Escreveu pouco sobre você. É importante contar em quais situações não consegue ser você mesmo. No espaço terapêutico, poderá ser você mesmo, sem ser julgado, sem receber olhar crítico.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo