Eu quero morrer

Feita por >Amanda · 4 jan 2018 Depressão

eu sou um lixo, sempre estrago tudo, sempre estou decepcionando e magoando todos que eu amo, eu sempre estive entre tantos problemas e acabei por me tornar um. se eu morrer não vai fazer a menor diferença eu já estou morta por dentro faz tempo, só que, ninguém percebeu.

A melhor resposta 9 JAN 2018

Amanda
É possível reverter toda essa baixa auto-estima, procure um psicólogo para te auxiliar a enxergar o outro lado da Amanda, que certamente deve ser rico em qualidades...procure se conhecer melhor, pois você poderá se surpreender...
Abraços.

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

5 JAN 2018

Oi, Amanda.Pelo teu relato deves estar passando por uma situaçao muito difícil, alguns problemas não resolvidos devem ter se acumulados gerando está sensação de sentir-se um lixo.Como a situação está muito difícil não tens condições de resolver sozinha, procura um profissional de saúde mental para te ajudar
. Tenho certeza que vai te ajudar muito.Qualquer coisa podes entrar em contato.

Elza Barros Psicólogo em Pelotas

70 respostas

5 JAN 2018

Amanda, bom dia! Sugiro que inicie uma psicoterapia para lidar com essa culpa que sente e com a sua auto avaliação negativa. Imagino a dor que sente ao pensar essas coisas sobre você e seus comportamentos. A psicoterapia será de grande ajuda. Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

5 JAN 2018

Bom dia Amanda! É importante você fazer um levantamento de quando essa sensação começou a se manifestar em você e avaliar outras questões que por aqui não se torna possível. Algumas vezes, dependendo de há quanto tempo você está assim, além de alguns outros comportamentos que poderão ser identificados, haverá necessidade de encaminhamento a um outro profissional, que deverá atuar junto a um psicólogo para te auxiliar a reestabelecer o equilíbrio. Procure o mais breve possível um psicólogo e te desejo breve reestabelecimento. Ah, mais um coisa: creio que pensar que sua ausência, ou que sua morte não fará diferença, é um engano e um pensamento que deve ser falado para o psicólogo e ao psiquiatra também.

Busque se cuidar e se der certo, volte aqui para nos contar.

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

5 JAN 2018

Olá Amanda, entendo que você está passando por um sofrimento muito grande e não está vendo solução para sair dessa situação, e por isso pensa em morrer. É importante que você saiba que esta solução existe e que você já começou a buscá-la aqui, pedindo ajuda, isso mostra que você tem forças e coragem para transformar seu sofrimento. Agora você precisa procurar por uma psicoterapia para que você possa expressar suas dificuldades. Enquanto você organiza a busca pela terapia, lembre-se de que é impostante que você não fique sozinha, converse com pessoas nas quais você confia, não se isole em sua casa ou em seu quarto, busque ambientes em que você possa se sentir melhor, como um parque com natureza etc.

Anônimo-310851 Psicólogo em São José do Rio Preto

29 respostas

5 JAN 2018

Olá, Amanda.
Pelo seu relato, sugiro que busque por terapia o mais rápido possível, me parece que você passou por muitas coisas ruins, e carrega culpas que estão pesadas para você, na terapia você vai poder falar sobre sua vida, sem ser julgada, e vai te ajudar a seguir em frente.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

4 JAN 2018

Amanda, para mim está muito claro seu grito de ajuda aqui. Você sofre muito, sente muita dor emocional e não encontrou ainda um lugar para ser ouvida. Pois vou te dizer onde é este lugar: na terapia. Com um psicólogo você pode falar da sua vida, das suas decepções, das suas dificuldades, dos seus traumas, sem ser julgada, mas com o apoio e compreensão necessários para que você possa resignificar essas experiências negativas. Então busque um psicólogo o mais breve possível, pois você precisa de cuidados agora. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza