Eu preciso de internação psiquiátrica?

Feita por >luiza · 28 mar 2023 Abordagem psicológica

Meu nome é ana eu tenho 19 anos quase 20. Sofro de depressão clínica mas sinto que tenho algo a mais e nunca fui em um psiquiatra tenho impulsos e pensamentos suicidas tudo o que eu mais desejo e morrer eu realmente tento mas todas as minhas tentativas foram falhas eu não sou grata por estar viva. Além de problemas de infância meu estopim foi um abuso e isso percorre por muito tempo estou cansada e exausta mentalmente eu me corto ou me queimo com bitucas de cigarro. Eu me sinto terrivelmente sozinha e gostaria de ao menos ter alguem que realmente me entenda mas não tenho, eu fiz uma promessa a mim mesma que me mataria antes dos 20 anos e pretendo cumprir mas ao mesmo tempo tenho medo mas essa é a única forma de livrar desse sofrimento sem fim eu queria estar morta mais do que qualquer outra coisa e não vou parar até eu conseguir.

A melhor resposta 4 ABR 2023

Ana tudo bem?
Não sei se ja fez ou faz terapia, mas é de extrema importância procurar um profissional que fale a sua linguagem e que você se identifique, passar com um ótimo psiquiatra para lhe dar as medicações corretamente e te acompanhar , as pessoas buscam morrer porque a vida está sem sentido e ainda com uma depressào, tem cura sim! Mas você precisa ter forças , busque pessoas na internet que ja passaram por isso, converse com elas também! :)
Meu instagram e youtube é Psicologa Natalia Martins! te espero por la!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

30 MAR 2023

Oi Luiza ou Ana...
Cada um é um ser livre, é uma força, é um potencial que escolheu estar aqui nesta existência.
Cada um recebeu da vida a liberdade de ser o que quiser, de fazer nesta existência todas as experiências que quiser;
Cada um é responsável por si mesmo, inclusive pelas escolhas que faz, pelas decisões que toma, sabendo que cada escolha gera seus resultados, suas consequências pelas quais é responsável.
Fica ciente de que voce tem esta liberdade; como escolheu estar aqui e passar por todas estas experiências, também pode desistir e terminar com tudo, mas qual a vantagem disso?
Se depois vai ter que voltar e fazer tudo novamente?
Não é mais inteligente assumir a sua vida e compreender por que está nestes desafios?
Nada é por acaso... para continuar a crescer, tem que fazer as pazes com o seu passado. Não há mágicas, tudo e somente colhemos o que plantamos. Se quer resultados melhores, plante, faça melhores ações, melhores escolhas... voce continua sendo dona da sua vida. Não há ninguém que te impede de ser feliz, basta que assuma a si mesma.
Voce tem 20 anos, passou por várias experiências, algumas boas, outras decepcionantes, sofredoras... precisa aprender as lições da cada uma e se colocar diante da vida de modo diferente.
Faça sua vida valer a pena, seja uma mulher que valha a pena, não que dá pena!
Seja orgulho de ti mesma.
Mas, tudo isso é uma escolha e está tudo bem...
Para auxiliar nesta caminhada use a psicoterapia
Abraços

5817 respostas

30 MAR 2023

Olá Ana, espero que esteja tudo bem com você.

A internação psiquiátrica deve ser pensada apenas como um recurso de extrema urgência, e em casos muito específicos, quando todas as tentativas de tratamento e acompanhamento já foram tentadas, e sem sucesso, o que não parece ser o seu caso. A ciência psicológica evoluiu muito, e hoje em dia existem uma variedade muito boa de tratamentos para muitos casos, incluindo o seu. Percebo que existem conteúdos em sua vida que precisam ser melhor elaborados, para que você possa seguir adiante, sem ficar vinculada a eventos dolorosos que aconteceram em seu passado, e que ainda refletem muito em sua vida hoje. Inicialmente, um acompanhamento com um profissional de Psicologia é essencial para você, e deve ser iniciado o quanto antes. A partir deste acompanhamento você terá a oportunidade de lidar com essas questões do passado para superá-las definitivamente, além de começara a construir novas possibilidades para sua vida agora, e no futuro. Não acredite que o suicídio é a única forma de se livrar desses sentimentos negativos, pois isso não é real. Na verdade, você pode prolongar, e muito, seu sofrimento com isso, não apenas o seu, mas das pessoas que estão perto de você e que te amam realmente. O que é muito importante para você no momento, é aprender a lidar com esses sentimentos, e criar novas formas de conduzir sua vida, seus pensamentos e sentimentos, e isso pode ser obtido através de um acompanhamento sistemático com um profissional de Psicologia, atuando dentro de um processo de psicoterapia. Portanto, inicie seu acompanhamento o mais rápido que puder, e comece a trabalhar essas questões que te causam dor, e te conduzem para esse estado de sofrimento que descreve em seu relato. Quanto mais comprometida com o tratamento, quanto mais consistente for seu processo terapêutico, mais você vai conseguir experimentar melhoras em seu quadro geral. Existe ainda uma grande quantidade de experiências e sentimentos positivos ao seu aguardo, e você pode sim chegar até eles. Torço por você, acredite!

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

30 MAR 2023

Olá Luiza. Minha querida, sinto muito por esta se sentindo assim, mas deixa eu te falar uma coisa, você gostaria de ter alguém que te entenda, de ser ouvida, percebida… você já procurou ajuda profissional ? Você preciso disso, falar e dar nome as suas angústias, entender o porque de se sentir da forma que se sente, sozinha é mais difícil, sentir dor física dói menos do que sentir a dor emocional que está sentindo, há uma forma de se livrar do sofrimento, procure ajuda, se permita ser ajudada, tente, você merece isso, e você quer também, sei que não é fácil e parece mesmo que não há solução, não há alívio para tanto sofrimento, mas tem sim, você precisa de ajuda, faça isso por você. Espero de todo coração que você tenha forças para isso, estarei a disposição para te ajudar a atravessar por tudo!

Francilene Oliveira Psicólogo em João Pessoa

26 respostas

29 MAR 2023

Oi Luiza! Que bom que você escreveu. Escreveu porque tem dúvidas; escreveu porque quer interagir. Você precisa é ser ouvida, não de internação psiquiátrica. Humildemente acredito que um de nós, psicólogos, poderemos lutar com toda a nossa ética em busca de te entender o melhor possível.
Dê a si mesma e a nós, essa chance!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8607 respostas

29 MAR 2023

Ola, Luiza
Antes de discutir sobre uma internação, buscamos soluções menos invasivas e que respeitem mais a tua autonomia. Por isso te sugiro, com urgência, agendar uma consulta com um psiquiatra e iniciar um acompanhamento com um psicólogo para que, juntos, vocês três possam discutir se a internação é uma opção que valha a pena ou não, afinal existem riscos autos também para essa opção que os profissionais podem te deixar mais ciente.
O início de um trabalho de terapia pode te ajudar a encontrar essa pessoa que te entenda, ou melhor, que também te ajude a se entender, compreendendo e acolhendo esses sentimentos que te passam, levando em conta sua história e seus desejos.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha