Internação psiquiátrica depressão

Feita por >Tatiana · 20 set 2019 Depressão

Olá, tenho 24 anos, e atualmente ninguém da minha família sabe sobre meu quadro de depressão grave, faço terapia a muitos anos já, e após meu retorno para pedir ajuda, minha psiquiatra quer me internar, mas eu não quero! Minha vontade é grande... Mas mesmo na situação que eu me encontro.. eu tiro forças para trabalhar... criar meu meu filho...
Não sei oque faço... ela pode fazer uma internação sem minha vontade mesmo assim?

A melhor resposta 21 SET 2019

Olá Tatiana! Obrigado por participar. Parabéns por conseguir tirar forças e ir trabalhar. Lute o máximo que puder para ir trabalhar, interagir com pessoas, fazer atividades físicas, interagir com pessoas, reavivar seus objetivos de vida, com re-estabelecimento de ações. Quais os argumentos para ela querer te internar? Há pessoas do seu convívio que são profundamente confiáveis para refletir com você? O que o seu psicólogo acha da possibilidade de internação? Você está tendo comportamentos que coloquem em risco sua integridade ou a integridade das pessoas com as quais você convive? Há gastos financeiros descontrolados associados a destruição de objetos? Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8603 respostas

24 SET 2019

Sim, a internação é possível, desde que um Laudo Médico detalhado do transtorno, vício em substâncias tôxicas seja preparado pelo especialista ou que de medidas judiciais.
Poderá ler mais a respeito artigo 6º, Parágrafo único, inciso II da Lei 10.216/2001

Samuel V. Lima Psicólogo em Macaé

2 respostas

23 SET 2019

Olá Tatiana! Posso imaginar seu sofrimento. Entretanto, se é que posso te orientar nessa questão, divida com sua família, com o pai de suas filhas e com quem mais confie, sobre seu estado atual. É muito importante receber apoio nesses momentos e divida com sua psicóloga também essa ideia de internamento e comunicação com familiares, eles devem estar a par disso. Penso que seu psiquiatra não pode te internar sem seu consentimento. Já que consegues forças para ir trabalhar, mesmo estando depressiva, conseguirás forças para dividir também com pessoas que possa te ajudar! espero ter conseguido ajudar um pouquinho.

Cleide Marchiotti Psicóloga - Psicanalista Psicólogo em Maringá

27 respostas

22 SET 2019

Caro amigo, a depressão realmente deixa abatido e é mais do que necessário chegar às causas. Estás fazendo tratamento só com Psiquiatra ou Psicoterapeuta? Um bom Psicoterapeuta poderá te ajudar muito a superar esta situação. Se já tens um e confia nele, abra a jogo com ele.
Te peço para ficar atento aos sentimentos. Crenças estão sendo nutridas que levam a pensar sempre a mesma desolação. É um pensamento vicioso que sempre te leva pra baixo. Não é que voce seja assim, o pensamento te leva a crer. Se quiser compartilhar comigo.

5817 respostas

21 SET 2019

Não. Ninguém pode te internar compulsoriamente, e se vc consegue trabalhar e criar seus filhos, a doença não se tornou uma patologia que te deixa sem as suas atividades diarias. Com isso sua busca melhor seria a psiquiatra e psicóloga conjuntamente. Boa sorte

Psicóloga Viviane Tavares Pessoa Psicólogo em Feira de Santana

5 respostas

21 SET 2019

A melhor opção seria você conversar com seu médico, expor suas dúvidas, temores, sua opinião. O médico pode optar pela internação quando não há família no momento ou se o risco da não internação é extremo.
A Depressão maior é aquela com estágio depressivo grave. Onde aquele que sofre é afetado por um transtorno de humor de extrema tristeza, desinteresse pela vida, apatia e pensamentos pessimistas.
A necessidade da internação se dá quando a perturbação mental expõe o indivíduo ao
desequilibro e assim começa a representar uma ameaça a si ou aos familiares. Por isso a importância de conversar com seu médico, para entender melhor a situação.
A internação tem o objetivo de proteger, oferece cuidado intensivo, e maior possibilidade de recuperação, com participação de uma equipe multidisciplinar.
Destaco que além de tirar suas dúvidas com seu médico, seria importante você conversar com sua família, pois depressão é uma doença incapacitante, e passar por isso sozinho é difícil, só posso imaginar como deve ser desgastante esconder tal situação. Além do mais, é importante que a família se mantenha informada, pois ela oferece um ponto de referência para certos padrões, como a importância da alimentação equilibrada, de interação, dentre outros.

Nilo Marques Psicólogo em São Paulo

10 respostas

21 SET 2019

Boa noite, Tatiana...
A depressão é um transtorno que precisa de muito apoio familiar, não sei quais os motivos de você não ter compartilhado com sua família desse problema , mas sugiro que assim que vc se sentir a vontade, converse com eles. Acho que poderão lhe ajudar muito. Penso tb que se seu psiquiatra está falando de internação deve estar percebendo algo em vc que não está bem e que a internação possa ser uma possibilidade de melhora. Converse mais com seu médico sobre a necessidade real da internacao, por mais ruim que possa parecer pode tb lhe trazer mais saúde mental. Lilia Valdez

Lilia Nascimento Psicólogo em Belém

4 respostas

21 SET 2019

A internação psiquiátrica involuntária, ainda que vista como um ato médico agressivo, não é violento, mas, ao contrário, quando bem indicada, é fundamental para o benefício do paciente, que, afinal, representa o maior interesse em Medicina.

Erica Ferreira Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

21 SET 2019

O adequado seria que procurasse seu médico e esclarecesse suas dúvidas diretamente com o profissional que lhe acompanhe. Mas se houver de vida, o profissional deve comunicar a família para acompanhar e garantir sua recuperação.

Elisângela Bispo da Silva Alcarria Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul