Eu o amo? E devo me casar?

Feita por >Lua · 7 jan 2021 Coaching

Estou com meu namorado a 6 anos, e posso dizer que já o amei muito. Mas de um tempo pra cá, não sei se o amo como antes. Quando penso em escrever textos de amor, como esses que vejo na internet, sinto que se eu falasse eu não estaria sendo sincera. Eu gosto de estar com ele, vejo futuro com ele, me sinto bem com ele, mas não sinto vontade de transar com ele (acredito que por ter o penis pequeno, me desanima, apesar de sentir prazer, só que pouco). Também sempre idealizei um homem romântico e ele não é aquele tipo que manda flores, que manda chocolate na tpm, que declara o sentimento (isso me deixa triste). Por muito tempo, senti que meu amor por ele não era correspondido a altura e isso me feria, agora, eu não sei mais do que sinto, não me importo tanto se terminarmos (eu acho), não sinto ciúme. Noivamos recentemente e eu não sei se devo me casar. Gostaria de entender meus sentimentos antes de destruir a vida dele, pq apesar de tudo, ele é um ótimo rapaz.

A melhor resposta 8 JAN 2021

Lua,
Muito bom teus questionamentos... Antes de dar os próximos passos precisa resolver o que está engasgado na tua garganta.
Porque não abre o jogo com ele? Porque está se enganando?
Porque não coloca as tuas expectativas a respeito de voce, dele, do namoro, do tipo de homem almejado?
Da sexualidade? Como sente?
Voce não está sendo verdadeiro contigo mesma... logo não é verdadeira com ele...
Tu não se ama e o que sente por ele é uma ilusão que acaba assim que casar.
Não é o homem que realiza sexualmente a mulher, independe do tamanho do penis.
A mulher precisa buscar seu próprio prazer e realizar suas fantasias. Depois, se encontrar um homem que esteja à tua altura, podem compartilhar juntos, mas não cobre dele o que pertence a ti.
Teus sentimentos precisam ser compartilhados com ele e os sentimentos dele precisam ser compartilhados contigo.
Isto é mais importante que tudo...
Portanto, antes de seguir à frente, resolva com ele, esclareçam isto, dialoguem... ele pode se desenvolver... os conflitos fazem os casais crescer, desde que queiram crescer.
Peça ajuda à Psicoterapia.

5817 respostas

2 FEV 2021

Bom dia Lua!

Na sua fala tem dúvidas, comparações, projeções, expectativas, sofrimento....
O processo psicoterápico pode te auxiliar no seu autoconhecimento, manejo das emoções, a lidar com a ansiedade, medos, frustrações perceber as autossabotagens, conhecer seus valores e suas prioridades, trabalhar seu amor próprio, autovalorização, melhorar sua autoestima, esclarecer suas dúvidas e confusões, te auxiliará a construir mudanças/evoluções...

Se ficou curiosa ou mesmo com dúvida sobre algo, me chame! Ficarei feliz em ajuda-la!

Psicóloga Daniela Fernandes dos Santos - sigilo, confiabilidade, respeito, acolhimento e ética profissional.

Psicóloga Daniela Fernandes dos Santos Psicólogo em Rio do Sul

14 respostas

8 JAN 2021

Olá Lua.
Grata por sua pergunta.
Procure um profissional da psicologia o quanto antes puder. Essas questões precisam ser aprofundadas em um ambiente neutro sigiloso e terapêutico como é o consultório psicológico.
Fico á disposição.
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

8 JAN 2021

Olá Lua! Que bom que você escreveu. Casamento é contrato de sociedade. Envolve deveres culturais e jurídicos. Seus argumentos não são bons ou ruins, apenas estão sem convicção. A partir disso, precisamos que você amadureça. O amor duradouro não consegue se manter apaixonado, mas precisa ter uma energia que se renove. Casamento com amor, envolve negociação, altos e baixos, envolve tolerância, compreensão, esforço, flexibilidade. Não sabemos a tua idade, mas também há faixas etárias mais adequadas para o casamento, segundo a cultura predominante nas pessoas e famílias, analisadas em conexão com outras metas como: faculdade, carreira profissional, liberdade, conforto material, maternidade, etc.
A psicoterapia te permitirá entender melhor seus sentimentos e ponderar conexão deles com a razão, para tenha elementos mais ponderados para as escolhas. Procure por um de nós, psicólogos. Estaremos á disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

8 JAN 2021

Lua. Vc tem todas essas questões e ainda ficou noiva... Ninguém é obrigado a ficar com ninguém.
Vc precisa de terapia. Para se entender melhor, buscar caminhos p vc.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro