Eu não consigo tirar ela da cabeça

Feita por >Moisés · 31 jan 2022 Separação

Agente não tá mais junto
Por causa da minha raiva e insegurança,e agora eu quero esquecer ela

A melhor resposta 2 FEV 2022

Olá, Moisés.

Li seu relato com muita atenção. Você nos escreve falando do seu sentimento de raiva e insegurança. Você fala de um termino de relação e gostaria de esquecer essa pessoa.

Penso o quanto deve ser difícil o que você está passando neste momento. Términos de relação, são lutos. Possuem fases. Neste momento, passas por estas fases. A experiência, de fato é dolorosa, é para ti o suficiente para que você de alguma maneira quisesse apagar parte de sua história, a história em que ela está entrelaçada em sua vida.

Uma sugestão é psicoterapia, já pensou nisto? A psicoterapia é um convite ao autoconhecimento e à evolução de si. É uma possibilidade para cuidar de si. Durante o processo você se dará oportunidade de refletir sobre o relacionamento e validará o seu fim ou não à sua maneira.

Um grande abraço,
Hugo Henrique Carvalho de Souza

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

1 FEV 2022

Olá Moisés, vocês tem um vínculo, independente do tempo de relacionamento e compartilharam momentos bons e ruins. Por isso, está sendo difícil pensar menos nela, porém esquecer não é possível. As lembranças vão ficar, mas com o passar do tempo e se você quiser terapia, ficará mais fácil lidar com a separação e com as lembranças desse relacionamento.

Alessandra Pires Barreto Psicóloga Psicólogo em Caldas Novas

7 respostas

1 FEV 2022

Olá Moisés! Se quer esquecê-la comece focar a sua vida em você mesmo, faça coisas que goste e não olhe as redes sociais dela e evite o contato. Agora é importante que você cuide dessa sua insegurança para que não afete seus próximos relacionamentos, com ajuda da terapia pode aprender a lidar com a raiva e melhorar a sua insegurança.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

1 FEV 2022

Bom dia Moisés, tudo bem? O fim de um relacionamento é doloroso e leva tempo, não sei quando tempo de relação vocês tinham mas é preciso respeitar em esse fim e ir com calma, o fim de um relacionamento é um processo de luto e o luto tem suas fases, talvez seja interessante procurar ajuda de um profissional para compreender e lidar melhor com isso mas tenha paciência, é difícil esquecer alguém de forma rápida.

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

1 FEV 2022

Olá Moisés! Grato por citar. Para colocar ela em medida proporcional com a tua história (não se esquece), é preciso por a si mesmo na cabeça (como maior prioridade), resgatar história, planos, metas, reorganizar rotina. Isso fica mais científico com a ajuda de um psicólogo. Raiva e insegurança, implicam falta de organização harmônica da identidade.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Anvisa, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Viva aproximação afetiva, com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.