Eu não consigo mais comer o que eu faço?

Feita por >Iza · 7 abr 2023 Transtornos alimentares

A um tempo comecei uma dieta só que nessa dieta só como coisas muito leves coisas sem carboidratos só que vai fazer 2 semanas quem consigo comer mais nada e como se a fome me matasse mais meu corpo não quer mais nada e eu queria comer mais tenho medo de engordar

A melhor resposta 24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 ABR 2023

Iza
Voce prefere ser fiel a si mesma e à vida ou prefere ser fiel aos conceitos, às opiniões do outros?
Voce escolhe, tem a liberdade para escolher e será sempre o que escolher.
Pois cada escolha gera seus resultados, suas consequências. Voce tem exatamente o corpo que precisa para executar o teu objetivo de vida, nem mais e nem menos.
A escolha e a decisão é sua.
Abraços

5943 respostas

13 ABR 2023

IZA!
Voce está se deixando comandar por valores sociais, por princípios do sistema, está julgando e se julgando.
Voce não quer engordar por considerar os valores da mídia como certos e contradiz a dinâmica da vida.
Voce pode ficar sem comer, ok, é escolha sua, mas vai ficar magra, fraca, esquelética, vai estar de acordo com o que outras valorizam.
Se voce escolher isso, não te queixe do que vai ter como resultado, como consequência.
Afinal, a vida é tua, tem o teu objetivo de vida, se sabe dele ou não é um problema teu, tem possibilidade de saber dele, assim como que é voce, mas a escolha é tua.
O que faz?
Precisa abandonar a idéia de não engordar, pecisa restabelecer a ordem da vida em si mesma.
Faça Psicoterapia
Abraços

5943 respostas

8 ABR 2023

Olá Iza, o que você traz em sua demanda sobre "Eu não consigo mais comer", evidencia imediata procura por orientação médica para afastar possibilidades que necessitem de manejo e orientação. Ao mesmo tempo que, se faz necessário e fundamental a busca pelo apoio da terapia. Um(a) psicólogo(a) irá lhe auxiliar a investigar possíveis causas e consequências e identificar quais possíveis de serem revisadas e transformadas para seu bem estar físico-emocional. Quanto mais breve você iniciar o investimento no acompanhamento psicoterapêutico, melhor o benefício em si própria.

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

8 ABR 2023

Olá Iza! Obrigado por escrever. Será muito importante você, com a maior brevidade possível, entrar em contato com um de nós, psicólogos, para compreendermos as especificidades e te ajudar a retomar nutrição poderada, análise corporal razoável. Atenciosamente: Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional.

8769 respostas

8 ABR 2023

Olá Iza.
Você pode estar iniciando quadro de anorexia.
Sugiro que procure acompanhamento psicológico.
Anorexia tem várias causas, problemas com autoimagem é uma delas.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro