Eu me sinto mau com tudo. O que está acontecendo?

Feita por >Bianca · 22 out 2020 Desenvolvimento pessoal

Eu me sinto mau com tudo,estou emagrecendo,n tenho interesse em mais nada,nada faz sentido pra min,estou triste com tudo,tudo me incomoda n aguento mais,eu sinto dentro demin q sou inútil me sinto sozinha mesmo tendo pessoas ao meu lado,oq tá acontecendo comigo?

A melhor resposta 23 OUT 2020

Oi Bianca,
Você precisa de ajuda urgente!
A psicoterapia vai te ajudar a lidar com toda essa dor, tristeza e falta de interesse. Não deixe de buscar ajuda.
Fico a disposição.
Um Abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

27 OUT 2020

Olá Bianca. Muito obrigado pela coragem e pelo movimento de procura de respostas. Este é o primeiro passo para podermos mudar e nos transformar. As crises são algo fundamental do ser humano e é neste espaços que encontramos uma maior possibilidade para nos compreender. Algo está te afetando e talvez o acesso a isso não esteja fácil, por isso surge um espaço vazio e sem sentido, um buraco. Por conta disto indico a procura de um psicoterapeuta, que irá proporcionar uma investigação para compreender a raiz da questão. Não se desespere e não sinta medo, entenda este momento como uma passagem na qual precisa ser entendida e compreendida para poder continuar e crescer. Acredito muito no potencial do ser humano para se superar. Desejo forças neste momento. Qualquer coisa é só chamar. Um abraço

Anônimo-381669 Psicólogo em São Paulo

40 respostas

24 OUT 2020

Olá Bianca.
Perder o gosto pela vida pode ser sinal de depressão, para ter certeza, é importante que procure um médico psiquiatra e busque ajuda nos atendimentos psicológicos.
No entanto, deixar de fazer coisas que gosta, principalmente quando outros, sem querer, influenciam suas decisões, também pode fazer você perder o interesse, pois aos poucos você desconstrói a sua essência e por fim não sabe quem é, do que gosta, entre outras coisas. Portanto, procure lembrar daquilo que te dava prazer de fazer ou comer, ou ir em lugares que te trazem boas lembranças. Comece a buscar coisas que te agrada, e não deixe que outros digam: "pra que isso", pois cada um tem interesses diferentes e se aqueles que estão ao seu lado não entendem isso, podem prejudicar suas escolhas e seus interesses pessoais.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 OUT 2020

Bianca, vc precisa de atendimento psicológico e provavelmente psiquiátrico. Entender seus sentimentos, valores... Abs Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 OUT 2020

Olá Bianca! Grato por citar. Falta situar. Quem se sente mau, está desconfortável. É preciso falar sobre isso. Quem está emagrecendo ja esteve com peso maior, quem não está tendo interesse, já teve interesse. Quem se questiona o que está acontecendo quer resposta.
Com abertura mental, persistência, disciplina, vamos construir resposta bem como formas de ler a vida, de caminhar na vida, que representem avanços, satisfações, realizações.
Não fique sozinha; fale sobre o que está sentido, converse com pessoas éticas, amadurecidas, harmônicas, confiáveis, mas evite ficar sozinha. Faça exercícios físicos.
Será muito importante você passar por análise científica detalhada com psicólogo. Não espere. Procure por um de nós.
Abraços virtuais (em tempos de longo período de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.