Eu me perdi, e não tenho mais vontade de nada e nem de viver.

Feita por >Simone · 17 jan 2023 Abordagem psicológica

Fui programada desde a infância para ser culpada de tudo e qualquer coisa. Não tenho valor, não sou em nada, tudo que faço é errado. Fico pensando e tento lembrar ninguém sou boa, o que sei fazer e não lembro de nada. Me acho um lixo, inútil, não tenho mãe nem pai vivos. Não tenho mais razões para lutar por nada. Sinto ódio de mim, e me machuco sempre que posso. Será que tenho salvação. Sofro violência psicológica todos os dias. Não sei o que fazer? Alguém pode me salvar?

A melhor resposta 24 JAN 2023

Oi Simone, sinto muito por sua história ser tão difícil, por ter tido pessoas tóxicas ao seu lado.
Eu desejo que você possa encontrar um profissional para te ajudar, porque sem duvidas, um de nós aqui pode contribuir e muito com a construção de um novo olhar pra esta simone, um novo olhar para o outro e para seu futuro. O que lhe aconteceu é menos importante do que as ecolhas que você fará daqui pra frente. Não podemos mudar o que passou, mas podemos todos os dias dar um passo em direção a pessoa que você deseja ser e a vida que você quer viver. Abraços!

Brenda Lima Psicólogo em São Paulo

39 respostas

19 JAN 2023

Oi Simone,
Sim, sei disso, sei que foi programada para se sentir culpada, que não tem valor, que deve aprender tudo, ´que é burra, que faz tudo errado, que não é boa o suficiente, que é um lixo...E VOCE ACREDITOU!
Voce foi enganada e ainda hoje acredita nas mentiras deles... nas mentiras do sistema...
Por isso se sente assim como se sente. Tudo isso é resultado do que voce colocou na sua mente...
Precisa agora se recuperar, precisa resgatar a voce mesma, precisa resgatar a tua inteligência vital, precisa deletar o que programou.
Esta, não é voce... Por isso, precisa de Psicoterapia...
Abraços

5817 respostas

18 JAN 2023

Oi! Se você precisa de ajuda é só agendar comigo uma consulta que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

18 JAN 2023

Simone...

Algumas famílias podem ter uma dinâmica disfuncional gerando relacionamentos não saudáveis e isso pode se estender em outros relacionamentos caso não seja tratado. Se você fizer o tratamento psicológico, poderá entender a dinâmica familiar, elaborar e ressignificar essas questãoes, assim como olhar para os seus potenciais e rever a sua forma de interação com as pessoas e o mundo.
Cortar o ciclo de violência, independente de como ela ocorra, é fundamental. Acredito que você é capaz de fazer esse movimento apesar de não ser nada fácil. Não desista.

Leda Maria Ferreira Tavares Psicólogo em Atibaia

5 respostas

18 JAN 2023

Bom dia! Então, você com transtorno depressivo. Quero te ajudar! Vamos marcar uma sessão.

Thaynara Burjaily Flora Psicólogo em Juiz de Fora

10 respostas

18 JAN 2023

Oi Simone! Que bom que você escreveu! Teu próprio texto mostra o outro lado de si mesma. Certamente a força como você descreve seu desconforto, seu incômodo, é a mesma energia para modificar as coisas. A principal pessoa que te salvará será você mesma; confie!
Certamente te conhecendo melhor, com informações e perspectivas mais detalhadas, as estratégias e técnicas que um de nós, psicólogos, utilizará, ajudarão em muito a você.
Conte conosco!
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, primitivo, bárbaro, se faz um deles.