Eu me casei tem pouco tempo mais não confio

Feita por >Luciano Ferreira · 12 jul 2023 Ciúmes

Eu me casei tem pouco tempo mais não consigo confiar em minha esposa ela repara olha na rua pra cara de outro homem isso mim deixa mal que eu faço

A melhor resposta 14 JUL 2023

Oi Luciano, tudo bem?

A falta de confiança em um relacionamento pode ser uma situação difícil e desafiadora de lidar. É importante abordar essa questão com calma e comunicação aberta.

Antes de tudo, é importante fazer uma auto-reflexão e tentar entender o motivo por trás de sua falta de confiança. Isso pode estar relacionado a experiências passadas, inseguranças pessoais ou problemas de confiança anteriores. Compreender suas próprias emoções e motivações é um primeiro passo essencial.

Tenha uma comunicação aberta e converse com sua esposa sobre suas preocupações e sentimentos. Expresse suas preocupações de maneira respeitosa e não acusatória, explicando como você se sente quando ela olha para outros homens. Ouça também a perspectiva dela e tente entender sua visão da situação.

Por ultimo, cronstruir confiança requer tempo e esforço de ambos os parceiros. É importante que vocês dois se comprometam em fortalecer a confiança em ambos. Isso pode incluir a criação de um ambiente seguro para a expressão de sentimentos e a transparência nas comunicações entre vocês.

Lembre-se de que a falta de confiança em um relacionamento pode ser superada com trabalho, paciência e comprometimento mútuo. Cada relacionamento é único, e é importante encontrar as soluções que funcionem para vocês dois.

Gabriella de Oliveira Psicólogo em São Paulo

18 respostas

13 JUL 2023

Luciano Ferreira
Precisa aprofundar o diálogo com ela, ver o que ela pensa para ela, o que voce pensa para voce, o que voces pensam para a vida juntos...
Como conseguiu casar? Por que casou? Quais as expectativas que tinha?
Proponha fazerem Psicoterapia de casal.
Abraços

5830 respostas

13 JUL 2023

Olá Luciano! Obrigado por citar. Você também não confia para escrever nesse espaço o contexto detalhado de tua história. Sem ele, não temos elementos mínimos para construir uma análise com bases sólidas.
Entre em contato com um de nós, para aprofundar reflexão.
Sua desconfiança pode ter origem na sua insegurança. Será prudente passar por avaliação consistente com um de nós, psicólogos. Te ofereceremos sigilo, empatia, acolhimento, respeito, avaliações cientificamente embasadas sobre sua autoestima, sobre a natureza humana. Essas organizações de saberes te ajudarão a se posicionar de forma melhor, mas consistente, mais consequente.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.