Conversar sobre algumas inseguranças na relação de pouco tempo é uma boa opção?

Feita por >Juliana · 11 dez 2017 Terapia de casal

Tem pouco tempo que estou saindo com uma pessoa, já nos conhecíamos quando mais novos estudamos juntos éramos vizinhos também, nos reencontramos agora depois de alguns anos..

ele é uma gracinha, mas sinto que em algum momento aconteceu um bloqueio e nos distanciamos, e eu fiquei insegura e to me afastando. Eu tentei dizer pra ele mas parece que ele não gosta de conversar, eu não sei o que fazer!

Eu disse “está sendo ótimo os dias que passamos juntos mas em algum momento houve um distanciamento e eu me afastei mas não quero que aconteça isso a não ser q vc queira!”

Parece q ele sentiu q eu estava pressionando ele mas não estava eu só queria entender ele. O que faço ?!

A melhor resposta 12 DEZ 2017

Juliana, essa insegurança é em relação a ele ou a outros relacionamentos? Pode ser um padrão que se repete na sua vida. Se você está insegura é possível que esteja criando expectativas e fantasias a respeito do futuro dessa relação, então o que você espera? São algumas questões que podem ajudar você a entender melhor. Outro ponto é que você pode buscar terapia para te ajudar a elaborar melhor esses sentimentos. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

13 DEZ 2017

Juliana, bom dia! Uma coisa no seu relato me chamou a atenção, disse que está saindo com uma pessoa, como se fosse algo inicial e que ainda não tem status de namoro. Penso que esse início ainda estão sendo estabelecidas a base para o relacionamento: se vai virar um namoro, se vai ser só saída, etc. Sugiro que busque psicoterapia para falar sobre o que me parece uma ansiedade misturada com insegurança. Sei que pode ser complicado aguardar o início, mas apressar esse processo pode pressionar o outro. Estou a disposição para ajudá-la, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

12 DEZ 2017

Olá, Juliana. Parece haver muitas questões no seu discurso e um recorte tão pequeno pode não ser gerador de uma mudança efetiva, é necessário ouvir mais para compreender e até te auxiliar nesse processo de distanciamento e luto que você parece estar passando. Eu diria que mais importante do que "entender ele" (como você colocou) seria lhe entender melhor.
Espero ter lhe auxiliado de alguma forma, me coloco a disposição para mais esclarecimento.

Núbia Cristina Farias Barbosa Psicólogo em Fortaleza

49 respostas

12 DEZ 2017

Boma dia Juliana

Pelo que relatou vcs já se conheciam. Mas já faz muito tempo que não se encontravam.
Penso que vc deve decicidir em que momento quer colocar questões pessoais em uma relação .
Compreendo sua dúvida mas vc tem que estabelecer o momento.
Não importa se uma relaçaõ de pouco ou muito tempo .
Vc é que tem que se sintir confortável para fazê-lo.
Seja sempre autêntica .
Isso é um facilitador para qualquer tipo de relacionamento.
Quer conversar mais ?
Me escreva .
Bjus

Neila Fernandes Psicólogo em Rio de Janeiro

34 respostas

12 DEZ 2017

Olá Juliana,

Antes de mais nada, sugiriria que buscasse terapia individual para se fortalecer emocionalmente. Posso estar equivocada, mas seu relato me transmitiu certa insegurança... o autoconhecimento será postivo para você de forma individual assim como para suas relações.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

11 DEZ 2017

Juliana,
é tão vago essa sua explicação!
Queria entender mais essas suas inseguranças!!!
Seria fim da paixão? Seria autossabotagem? Seria medo?
A psicoterapia pode auxiliar nessa decisão, trazendo autoconhecimento. Aconselho a psicanálise.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville