Eu fracassei como sempre

Feita por >Tau · 5 mai 2023 Abordagem psicológica

Primeiramente agradeço por poder dividir minha angústia e frustração para comigo mesmo. Minha vida sempre decepciona. Perdi tudo que eu achei que um dia era meu. Nunca tive nada na verdade. Nada nunca foi meu. Sempre existia alguém agindo pra me ajudar. Eu nunca fiz nada por mim. Depender de outras pessoas pra sobreviver não é incomum, mas com o tempo me veio a percepção, e certeza absoluta que a minha presença trás muitos prejuízos. Causei prejuízos pra mim, pras pessoas próximas de mim, consequentemente, as perdi. Financeiramente eu sou um fracassado. Sou um bom profissional na área que atuo, mas nunca vou ser bom o suficiente. Tenho um pai maravilhoso, na verdade, a melhor pessoa que nesta curta passagem de 37 anos, tive o prazer de conviver, aprender e tentar no mínimo dar um motivo de orgulho em troca. Eu fracassei como sempre... não aprendi nada na verdade. Nunca fui capaz. Nunca serei na verdade. Fora o prejuízo financeiro pois ele por ser um bom pai e um homem melhor ainda, acredita nesse fracassado, fraco e covarde que lhes escreve com muita tristeza. Covarde eu vou ser julgado e taxado. Penso que inclusive, talvez seja melhor. Serei ridicularizado, humilhando mas assim as pessoas esquecem mais rápido.
Pra quem ja fracassou em tudo, vai ser mais uma vez somente. . Meu pai vai sofrer. Só queria que ele soubesse que a culpa nunca foi dele, pelo contrário... que Deus ilumine a mente dele pra ele entender que estou partindo pra preservar a saude dele, tanto fisiológica, quanto financeira. Eu dou e sou um prejuízo que ele não merecia.
Minha mãezinha também vai sofrer muito. É a minha melhor amiga, minha parceira. Mas eu sou um prejuízo igual pra ela. Eu hoje, é difícil ser sincero pra quem não quer enxergar o óbvio, mas a realidade prevalece
Sou um covarde sim. Eu nao sou somente filho... eu sou pai de 2 diamantes maravilhosos que sem dúvidas são... ou foram os únicos motivos d eu ainda estar escrevendo essa despedida. Sim, sou um desgraçado, um covarde. Que pai deixa seus filhos no mundo porque é um desgraçado de um fracassado? Esse sou eu. Meus filhos vão sofrer... Mas são novos, fortes, inteligentes e eu acabei chegando a conclusão que atrapalho a eles, mesmo fazendo o que posso pra manter o sorriso deles. Eu sei que os meus meninos me amam. Amor de filho é talvez o único que a gente sente de verdade. Mas eu como um merda posso atrapalhar a eles, então assim como falei acima sobre meus pais, eu tenho 1000% de certeza que eles vão superar wle não terão esae merda aqui pra possivelmente em alguma oportunidade atrapalhar a vida deles. Por fim mr despeço de mim. Sou um bom homem. Sou um bom homem sim. Meu coração eé puro sim. Mas hoje eu cheguei a essa conclusão que eu estou atrapalhando as pessoas, por isso me desculpa cara, eu lutei pra vc ser bom. Eu falhei novamente. Eu não espero ser recebido com glórias no céu. Fui bom ate o momento que enxerguei que eu faço mal as pessoas só de estar perto de mim. Então Tau, me desculpa cara por nao existirem forças suficientes pra continuar lutando. Um dia talvez nessa vida alguem que me conhece vai ler esse texto. Pra vc, eu peço desculpas. Rezando muito. Muito. Deus santo e misericordioso. Eu acredito em Deus
E creio que também ja tenha chegado a minha hora por este mundo. Me desculpem meus meninos, perdoem o seu papai. Tudo na minha vida ae resume a vocês. Me perdoem. Vcs terão mais oportunidades sem mim, mesmo que a presença do papai nao exista mais. Eu amo vocês meus meninos. Aos meus amigos, perdoem também. Eu tenho certeza absoluta que irão entender um dia. Desculpe a todos. Obrigado meu Deus

A melhor resposta 11 MAI 2023

Olá Tau, não desista de você. Como escreve você tem pais e filhos maravilhosos e
Que te amam muito e que você ama também. Se dê a oportunidade de se reorganizar, de se redescobrir. Você tem um longo caminho pela frente, mas pode ter certeza, se não desistir, se insistir, você vai chegar lá! Quem nunca perdeu algo na vida? Quem nunca levou prejuízo e deu prejuízo? Esses acontecimentos não define você, são momentos, situações que precisa aprender como reagir diante delas e isso, você não precisa fazer sozinho. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

9 MAI 2023

Olá,Tau!
Primeiramente, agradeço por compartilhar suas angústias e frustrações. Sinto muito que está passando por um momento tão difícil em sua vida.
A partir do seu relato, fica claro que você está passando por um momento de grande sofrimento e desespero. No entanto, é importante lembrar que você não está sozinho. Existem muitas pessoas que se preocupam com você, incluindo sua família e amigos. Além disso, o fato de você estar procurando ajuda é um sinal de que há esperança para o seu futuro.
Entendo a importância de buscar ajuda profissional, por isso, a terapia psicológica pode ser uma grande ajuda para você neste momento. Na terapia, você pode explorar suas emoções e pensamentos, além de identificar padrões de comportamento que podem estar "segurando" você na situação atual. Além disso, a terapia também poderá te ajudar a aprender a lidar com suas emoções e desenvolver habilidades para enfrentar os desafios da vida de maneira mais eficaz.
Como disse, a terapia psicológica poderá te ajudar a superar seus sentimentos de frustração e impotência, além de te ajudar a lidar com seus pensamentos e emoções de maneira mais positiva. Não desista de si mesmo. Busque ajuda profissional e dê a si mesmo a oportunidade de alcançar uma vida mais plena e feliz.
Caso passe por um momento como esse que relatou novamente, ligue para o número 188 (CVV). Novamente, você não está sozinho.

Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

9 MAI 2023

TAU
Voce não fracassa como sempre... voce fracassa por que não aprende com os erros. Pode errar todos os dias, mas não repita os mesmos erros amanhã. A vida te deu a liberdade para fazer todas as tuas experiências; te deu o poder de escolher e se percebeu que errou, mude, escolha outra coisa. Os resultados é que indicam se está acertando ou errando.
Voce está se colocando como vítima. É como voce se coloca.
Você não causa sofrimento às outras pessoas, voce causa sofrimento para voce.
Voce não nasceu para ser pai, para ter sucesso, para se dar bem nos negócios, nem para que as pessoas tenham orgulho de ti.
Embora possa ser e causar isso tudo, voce nasceu para corrigir percursos, para aprender, para executar o teu propósito de vida e ser feliz.
Tudo o resto é consequência, o dinheiro, a felicidade, a paz, a alegria...
Por que não procurou ajuda antes? Por que demorou tanto? Agora voce quer que outras pessoas tenham dó de ti... é isso que voce queria causar? É isso que voce escolheu para seus filhos e esposa?
Seja homem e responsabilize-se pelas suas escolhas e decisões.
Voce apenas veio, apenas nasceu através dos seus pais, mas não é deles...
Você está teimando em levar uma vida de acordo como foi ensinado e os resultados dizem que deve mudar, deve fazer vovas escolhas... por que não decide em prol de ti?
Faça Psicoterapia para aprender e descobrir quem realmente é e por que está colhendo estes resultados.
Tem saída sim... basta apenas que queira e saia desta zona de vitimismo.
Se voce quiser se tirar a vida, é problema seu, somente seu... pena por que vai ter que voltar novamente e refazer tudo.
Ninguém avança sem antes fazer as pazes com o seu passado.
Mas, voce continua sendo dono da sua vida... voce escolhe o que voce quer.
E nada e ninguém se importará por isso.
Os problemas só existem dentro da sua cabeça, na sua mente.
Faça Terapia para ajustar e corrigir a tua mente.
Abraços

5849 respostas

8 MAI 2023

Olá Tau.
Se você acredita em Deus, sabe que não existe fim, existe um recomeçar seja aqui, seja do outro lado.
E se acredita em Deus sabe que ele é misericordioso, por isso entende sua dor.
Se perdoe, acredite que você é importante ao lado daqueles que ama, não longe deles, todos que sempre te ajudaram, o fazem porque sabem das suas dificuldades, não é sem saber que o fazer, o fazer porque querem ver você bem.
O ser humano aprende e cresce com as dificuldades, se permita errar e aprender com estes erros, e se permita errar novamente e continuar a evoluir, um pouco de cada vez.
Busque ajuda psicológica e psiquiátrica, você precisa de medicamentos para estabilizar estes pensamentos e de acompanhamento psicológico.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

6 MAI 2023

Oi Tau! Obrigado por escrever. Li teu texto, tenho certeza de que você lerá o meu. Escrevestes tudo isso porque tem valores, estás lutando para mostrar tua gratidão e reconhecimento pelas pessoas. Tal qual você é importante para teu pai, você também é importante para teus filhos. Todo filho é continuidade do pai. Você, ao falar positivamente de seu pai, é continuidade dele.
Estou e estarei aqui para te ouvir!
Vamos conversar?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.