Eu desejo a minha tia e não consigo parar de desejar, o que tenho que fazer?

Feita por >Rodrigo Carmo · 6 ago 2020 Psicanálise

Ja faz muito tempo isso, e tao forte que fico procurando um meio pra que aconteca, ela nao e casada e parece que nunca casou, tenho 27 anos e ela tem mais ou menos uns 64, sei que ela e minha tia, mais eu nao escolho sentir isso, mesmo fazendo com outra mulher, eu nao sinto o que sinto por ela.

A melhor resposta 7 AGO 2020

Rodrigo,
Pelo que você falou, além de gostar dela como tia também sente desejo sexual.
A princípio não é um tema para terapia.
Contudo, se o seu desejo por tua tia produz sentimentos, emoções, pensamentos ou reflexões que você queira aprofundar seja bem vindo, a Psicologia pode ajudar muito. Caso contrário, parece ser uma atração sexual a qual você tem direito. Se for retribuída nada impede, já que ambos tem mais de 18. Contudo, vale dizer que qualquer escolha traz prós e contras, analise o que essa escolha traz mais, decida e tome uma atitude. Afinal, sua decisão será acolhida ou não por sua tia e ela será responsável junto com você pelo fim dessa história. Conte conosco.

Kelton Medeiros Teles Psicólogo em Fortaleza

38 respostas

7 AGO 2020

Olá Rodrigo! Obrigado por participar. Certamente esse contexto colocado por você envolve muitos outros aspectos, que será muito importante poder cuidar com a ajuda de um psicólogo. A fixação do desejo na tia de sessenta e quatro anos, implica algo cômodo, sem possibilidades de ser viabilizado de forma razoável. Você precisa alargar sua reflexão com a ajuda sensível e crítica de um profissional.
Tua história, tua rotina de vida, tuas metas, sonhos e planos darão ao profissional elementos para te ajudar a direcionar suas buscas para pessoa adequada à sua realidade, de forma culturalmente razoável.
Espero ter ajudado. A sinceridade é necessária.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar mais uma morte de pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.