O que devo fazer para me livrar do desejo que tenho por minha tia?

Feita por >Francisco da Silva · 14 mai 2018 Terapia sexual

Olá! Me chamo Francisco tenho 37 anos . Des dos meus 14 anos passei a desejar a minha tia , pois eu carrego uma culpa de uma coisa que aconteceu na praia nessa época que eu não cometi , passaram a mao na bunda dela e eu estava mergulhando ao me levantar eu sair do seu lado e ela me acusou . Cresci com essa culpa que me atormenta e ela descobriu que eu há desejava e quase aconteceu o ato pela parte dela mas eu fui vencido pelo medo e vergonha . Passei por tratamentos psicológicos mas até hoje sou atormentando.. abraços a todos

A melhor resposta 15 MAI 2018

Olá Francisco, do que você tem medo ou culpa se pelo seu relato ambos se desejam, pois você diz que nada aconteceu entre vocês porque você não estava preparado psicologicamente para enfrentar as barreiras da cultura religiosa e cultural de nossa sociedade onde prega que não se deve haver envolvimento carnal entre parente consaguíneo de primeiro gral e segundo e por ser sua tia você entende que é um desrespeito, um quase "incesto" um "pecado". A moral apregoada de uma cultura pode adoecer uma pessoa. Entenda que há cultura em que é perfeitamente normal o envolvimento carnal e emocional entre parentes consanguíneo de primeiro e segundo grau. Se ambos se desejam onde está pecado ou onde está a agressão e o pecado. Será que não lhe falta maturidade e abertura de sua visão de mundo. Se ambos nutrirem o mesmo sentimento qual é o problema se não cultural e social?
Espero ter contribuído, att. à Psicóloga Ussénade. Estou a disposição caso deseje.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

15 MAI 2018

Francisco, entendo seu dilema, dois sentimentos me chamaram atenção pode que são antagônicos, um leva para um lado e o outro p outro, ou melhor, o desejo e a culpa. Ocorreu-me que existe uma ansiedade para concluir o desejo, mas e depois?
Será que é natural ? Como será a convivência com ela, uma pessoa tão próxima. Será que tudo o que desejamos, precisa ser satisfeito?
Será que esse desejo não está instalado, por que existe a moral que diz não ?
Assim, é você que precisa resolver, se quer seguir adiante ou bloquear esse sentimento agora?
Em toda escolha existe uma perda. Mas é você que precisa decidir, sugiro que volte a Psicoterapia, o quanto antes.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição,
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo