Nao consigo tirar da minha mente o desejo de suicidar.

Feita por >Marcelofsanttos2023 · 12 jun 2023 Abordagem psicológica

Fui humilhado por minha esposa devido a nossa situação financeira. Fui humilhado no trabalho, chamado de incompetente, chamado de avoado, distraído. Sinto que realmente sou burro, que não perecebo as vezes o óbvio. Busquei ajuda em algumas igrejas e também Fui rejeitado. A única coisa que me mantém vivo é meus filhos pequenos, sou muito apegado a eles. E eu não quero partir deixando uma dor isoportavel neles. Estou desesperado, eu não aguento mais. Não sei o que fazer.

A melhor resposta 13 JUN 2023

Olá, o sentimento de rejeição é um dos piores que o ser humano pode sentir, por parte do cônjuge, amigos e colegas de trabalho, pois, pode trazer muito ressentimento, sentimento de menos valia e muita dor. Na verdade, o nosso desejo é ser amado e quando isso não acontece, podemos ficar abalados. Diante disso, é importante buscar o autoconhecimento, a fim de minimizar a sensação de rejeição, por que tudo isso faz você não se sentir inteligente, mas com a ajuda do psicólogo, você pode descobrir as suas qualidades, habilidades e potencialidades. "Jean Paul Sarte diz assim: "Não importa o que a vida fez de você, mas o que você faz com o que a vida fez de você". Então Olhe para si mesmo com outros olhos e se valorize, o psicólogo vai te ajudar nesse processo.

Me coloco à disposição.

eu percebo que está passando por momentos difíceis e que precisa de ajuda. Todos esses eventos tem feito você se olhar e se ver dessa forma, mas procure se ver de outra maneira com a ajuda profissional. Certamente, você tem muitas qualidades, habilidades e potencialidades que não consegue perceber. Possivelmente, o seu foco está nos seus problemas, o que pode fazer você

Suely Barros Psicólogo em Rio de Janeiro

44 respostas

26 JUN 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 JUN 2023

Olá, eu percebo que está passando por momentos difíceis e

Suely Barros Psicólogo em Rio de Janeiro

44 respostas

13 JUN 2023

Olá
Eu sinto muito que você esteja passando por isso nesse momento.
Sei que é difícil lidar com o sentimento de humilhação, ele é bem desafiador mesmo, já que mexe com nossa autoestima e nossa visão de nós mesmos. Percebo que você vem buscando espaços de ajuda para acolhimento, o que é muito bom. Te sugiro experimentar o acolhimento em uma consulta com um psicólogo, que é um profissional que trabalha justamente com esse aspecto. Assim é possível que você aprenda também a acolher a si mesmo, criando caminhos possíveis de mudança a partir do que você vem vivendo e dos recursos disponíveis que você tiver.
Boa sorte no seu caminho

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

13 JUN 2023

Oi Marcelo! Que bom que você escreveu! Ninguém é dono da verdade. Em nome da produtividade, do lucro, da competitividade, muitas vezes as pessoas se sentem humilhadas, como se elas fossem erradas e a luta irracional pelo consumismo e pelo lucro, representassem sensatez. Na verdade, é o contrário. Cuidado: a sensatez está na harmonia de vida que se deve buscar. Não dê a outros, a definição de tua verdade. Vamos conversar?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.