Estou tendo desejo pela minha enteada. O que fazer?

Feita por >Lucas · 10 jul 2024 Abordagem psicológica

Olá boa tarde, estou tendo desejos pela minha enteada, não consigo dormir direito só pensando nela. Ela tem 18 anos e eu tenho 36, isso está me atrapalhando constantemente, não sei o que fazer.

A melhor resposta 11 JUL 2024

Lucas
Precisamos conversar mais a respeito, compreender o que está sentindo e decidir o maia correto tanto para você como para sua enteada.
Agende um horário e vamos conversar e resolver.
Abraços

6349 respostas

23 JUL 2024

Boa tarde Lucas.
Obrigada pelo contato.
É importante você tentar entender como é a sua relação com a sua esposa. Sentir desejos e ter atração por outra pessoa é normal. Porém o contexto em.que está outra pessoa se encontra te faz parar, pensar e conhecer os seus próprios sentimentos. É importante também que você onicie a terapia e possa falar sobre seus desejos ok
Espero poder ajudar.
Até breve

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

130 respostas

22 JUL 2024

Boa tarde Lucas, espero que esteja bem!
Desejar, sentir atração por outras pessoas é normal, faz parte do humano! Acredito que o contexto em que isso está acontecendo seja o estressor. Como está o seu relacionamento? Qual a importância dele em sua vida? Como você se sente nessa relação?
Todo relacionamento precisa de manutenção, cuidado, afeto e responsabilidade. Entender melhor como você se sente pode ajudar nos próximos passos ou decisões que você tomar!
Estou a disposição

Monica Damasceno Psicólogo em Parnaíba

7 respostas

20 JUL 2024

Olá Lucas.
Sentir-se atraído por uma pessoa mais jovem não é crime, a questão está na condição.
Se você for casado com a mãe dela é importante trabalhar seus sentimentos com ambas.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

702 respostas

14 JUL 2024

Importante entender essas relações, se isso aflora em você a questão da juventude. Importante também compreender o que de fato está se passando em sua mente e emoções , e mais importante ainda é colocar a razão acima, pois desejo , vontade dá e passa, mas as consequencias dos atos impensados são pra sempre. Se abriu aí pra esse desejo é que tem lacunas do outro lado...são muitas questões a entender. Entre em contato. Vem trabalhar isso antes de dar vez somente aos desejos carnais e depois ter que se a ver com as consequencias disso.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

502 respostas

12 JUL 2024

Olá, Lucas!
Realmente é uma situação complexa e é importante buscar ajuda, para entender melhor suas emoções e como lidar com elas. Por mais que seja uma situação inesperada, já é muito importante você se expor de alguma forma afim de buscar apoio, muito bom você ter buscado ajuda aqui.
Saiba que a terapia é um lugar de acolhimento e suporte, estou à disposição para iniciar esse processo com você!
Até mais!

André Dias Psicólogo em São Paulo

12 respostas

12 JUL 2024

Lucas boa noite!!! Precisamos entender melhor seus pensamentos (desejos) não podemos focar no desejo pela enteada mas também os sentimentos que sente pela mãe dela. Como esta seu relacionamento? O sente por sua companheira? Talvez consiga em terapia se entender

Tania Rosa Psicólogo em Curitiba

33 respostas

11 JUL 2024

Bom dia Lucas espero que esteja bem.
O ideal é você fazer sessões de terapia, buscar o autoconhecimento. Entender suas motivações sexuais, e avaliar seu relacionamento atual. O sofrimento é opcional.
Espero ter te ajudado. Caso necessite de ajuda estou a disposição. Cristina

Cristina Oliva Castillo Psicólogo em São Paulo

1 resposta

11 JUL 2024

Lucas,
Essa situação é muito complexa, seria importante vc procurar ajuda para entender se é um desejo ou uma atração. Depois deste entendimento, buscar dentro de vc os motivos que te movem para esse olhar que vc está tendo por ela e tb entender como está o equilíbrio de dar e receber do seu relacionamento.
Não faça nada por impulso.

Rosane Tavares de Almeida Psicólogo em Jundiaí

2 respostas

11 JUL 2024

Oi Lucas! Essa é uma questão complexa que merece atenção particular. Se você está aqui e não está conseguindo lidar com a situação sozinho, deve buscar ajuda. Na psicoterapia você poderá encontrar um espaço seguro que permitirá a reorganização de seus sentimentos e pensamentos e também o desenvolvimento de estratégias de enfrentamento. Conte comigo!

Brenda Chacon Silvério Psicólogo em Serra

2 respostas

11 JUL 2024

Olá Lucas,

Quando falamos de desejo "proibido", penso que a intensidade pode aumentar, prejudicando outros âmbitos da vida. Talvez ser sincero consigo, seja importante para aliviar esse sentimento de desejo e tentativa frustrada de fuga (fuga seria o tentar não pensar e não alimentar esse desejo, o que pelo que me parece só aumenta). Ou seja, enfrentar pensamentos e buscar entendê-los.
No entanto, o enfrentamento que eu te indiquei, pode ser geradores de diversos conflitos externos e internos, o que realmente faz ser necessário a intervenção de um profissional para que trilhe essa caminhada juntamente com você, no que refere ao aspecto psíquico, de forma a te ajudar a elaborar as questões e ultrapassar esse conflito.

Espero ter ajudado e tenha um ótimo dia!

Lívia Moreira Psicólogo em São Paulo

9 respostas

11 JUL 2024

Olá Lucas!
Muito complicado a sua situação.
Sugiro que procure ajuda psicológica para você tentar entender esse sentimento.

Débora Inácio Psicólogo em Extrema

4 respostas

11 JUL 2024

Olá Lucas,
Talvez seja importante você trabalhar esses seus sentimentos em terapia, porque envolve questões muito importantes sobre relacionamentos familiares.
Fico à disposição.

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto