Tenho 20 anos e estou tendo problemas com ereção

Feita por >osho.com · 27 jun 2020 Terapia sexual

Olá, comecei a minha vida sexual cedo, aos 14 anos e desde então tive relações sexuais com bastante meninas. Aconteceu um evento que eu já havia transado com uma menina, e ela estava namorando com meu amigo, eu fui ajudar ela com algumas coisas e estava sem maldade, mas nesse tempo acabamos transando, mas minha cabeça ficou atordoada sabendo que aquilo é errado pq eu também namorava, então aquilo ficou gravado na minha cabeça pq eu não tinha conseguido dar o meu melhor na ereção pela preocupação.
Depois disso eu terminei com a minha namorada e fui me envolvendo com outras garotas e meu pênis não funcionava se não houvesse intimidade, ai quando eu desenvolvia mais confiança com uma menina ficava tudo certo, dps arrumei uma outra namorada que eu não falhava nunca e minha vida sexual voltou a ser 100%.
terminamos faz 10 meses e não consigo criar desejo sexual por outras meninas por já ter um na minha cabeça que nao vou conseguir, me sinto pressionado mesmo não fazendo nenhum sentido essa pressão que sinto.
sou uma pessoa que pratica exercício físico, trabalho, estudo e me considero uma pessoa muito centrada em todos os outros sentidos da vida, e não sofro com problemas de autoestima. Só esse fator está desequilibrando todo o restante. Preciso de ajuda pq acredito ser algo simples de resolver. obrigado

A melhor resposta 28 JUN 2020

"Só esse fator" .... Se a sexualidade não for compreendida e vivida em sua plenitude, desequilibra tudo. Sexualidade é tudo o que diz respeito de prazer, o instinto de vida. Outro instinto é o de morte.
Portanto, precisa sim compreender a sexualidade.
Hoje, estás movido pelo sentimento de culpa, mas este é um bom motivo para qualificar a tua vida e buscar o que é viver de verdade.
Sexo por sexo é apenas um instinto animal e neste setor, fazemos pior que os animais.
Então, ou evoluímos e entendemos o que o sexo significa ou sofremos as consequências da nossa ignorácia.
Invista em ti mesmo. Faça Psicoterapia.

5859 respostas

29 JUN 2020

Olá, tudo bem? A situação que você experienciou no passado pode ser um dos motivos em relação a falta de eração atualmente. A ansiedade pode também estar prejudicando. Eu aconselharia a busca de uma terapia online, para que você pudesse compreender mais toda essa situação de forma emocional. Acredito também que seja apenas uma fase, busque ajuda e você se sairá bem.
Qualquer coisa, entre em contato.

Abraços,

Anônimo-377106 Psicólogo em Maceió

48 respostas

29 JUN 2020

Olá osho.com! Grato por participar. Seu relato fala de experiências sexuais desde os quatorze anos, pelo descrito, com razoável frequência e diversificação. O relato que desencadeia a tua percepção de funcionamento inadequado, envolve a situação de culpa em relação a amigo, que namorava a menina, e tua namorada, que te namorava. Para você isso, etendia errado. Certamente há ansiedade e culpa. Há, no entanto, outros fatores a ponderar: não há pessoa que não falhará nunca em sua vida sexual. Essa performance exigida, implicará, certamente fracasso. De outro lado, não podemos ter a obrigação de namorar uma pessoa o tempo todo, de ter relações sexuais o tempo todo. Há tempos em que namoramos jogar futebol, estudos da faculdade, grupo de teatro, grupo de circo, lutas, trabalho, amizades, etc.. Será tranquilizador você passar por condução técnico-científica de um psicólogo, com vistas a resgatar tua inteireza e harmonia. Seja persistente e profundo. Conte conosco. Estamos à disposição. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar mais uma morte de pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.