Estou sentindo um estranhamento comigo mesmo.

Feita por >FabianoBSdR · 2 mar 2022 Transtornos personalidade

Assim, acredito que tive uns momentos de despersonalização e desrealização, basicamente tive todos os sintomas, os mais comuns dessa síndrome, agora não sinto mais a DR, e agora me sinto um observador, me questiono o que eu sou, quem eu sou, e se eu estou aqui, as vezes sinto como se não fosse eu que estivesse me controlando e etc.., de vez enquando me encomoda, andava tendo muitas crises de ansiedade e com isso acredito que desencadeou isso, as vezes tenho um incômodo com a minha própria presença, muito estranho, tenho medo de enlouquecer, ou de atacar pessoas próximas, e estou tendo uma dificuldade de sentir emoções fortes.

A melhor resposta 3 MAR 2022

Olá Fabiano! Grato por escrever. É temeroso pegar conceitos técnicos para analisar as pessoas, sem a adequada formação científica acompanhada de vivência e posicionamento razoável. Fica ainda mais temeroso quando a pessoa resolva diagnosticar a si mesma.
Será prudente você ver nossos perfis, escolher um de nós, e vir para uma avaliação com técnicas e estratágias científicas a serem conduzidas por um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

3 MAR 2022

Fabiano. Aconselho buscar ajuda profissional, sua queixa é específica e importante.
Talvez necessidade tb de ajuda de psiquiatra.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

3 MAR 2022

Boa noite Fabiano
Pelas tuas palavras consegue identificar o que está sentindo e acontecendo contigo, procure uma terapia para conversar sobre tudo isso que falaste, te ajudará a entender porque está acontecendo e como fazer para diminuir esse sofrimento.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre