Estou louca?

Feita por >Ana · 17 jul 2018 Terapia de casal

Bom, não sei se conseguirei resumir tudo. Só sei que choro sempre, com medo, insegurança, pq minha cabeça está um verdadeiro caos.
Me casei com meu namorado pq engravidei, estava em nossos planos, casar e ter filhos, mas anos a frente. Não o acho lindo, acho que me encantei pelo jeito dele quando o conheci e assim permanecemos juntos, em um namoro com altos e baixos, separações, desgastes. Enfim, hoje moramos juntos e temos 1 filho de 4 anos. Amor? Não sei mais o q é isso. Tesão? Piorou. É como se eu fosse morta, não consigo ter aquelas emoções que temos quando conhecemos e nos apaixonamos por alguém. Eu ficaria sem sexo numa boa, mas acho que com ele. Não sei, sinto um carinho uma hora, em outra o vejo como amigo, em outra sonho um dia casar na igreja com ele, em outra quero sumir de casa. Agora, para ajudar, de uns meses para cá, algo muito ruim despertou em mim, fico procurando por onde vou, por homens lindos, bem sucedidos, atraentes e fico imaginando coisas. E o pior, me apaixonei (que loucura) por um ator americano (que por sinal é maravilhoso) que vi apenas em filmes. Sonho com ele, penso nele toda hora, fico imaginando o que ele está fazendo onde ele mora. Aí olho para meu marido e minha cabeça vira um inferno. Não sou adolescente, já tenho 35 anos, já vivi muita coisa, e nunca na minha vida imaginei passar por isso. Tento focar que meu marido é bom, mas só foco no exterior e nas condições financeiras dele. As vezes eu tbm o acho muito brochante e ridículo na cama. Socorro, me ajudem! Não sei se tento salvar esse casamento ou se ele não existe mais. Ou se tenho algum problema.

A melhor resposta 18 JUL 2018

Oi Ana
Primeiramente acho importante ressaltar: você não está louca.
A vinda de um bebê traz muitas mudanças na vida do casal. A intimidade às vezes fica prejudicada pois tem um terceiro na relação. E quando falo intimidade, nãoe refiro só a sexo mas a momentos a dois . Como anda o namoro de vocês? Têm tido tempo para conversar sobre a vida ou sobre vocês ou só sobre a rotina e sobre coisas a fazer? Vocês têm tempo sozinhos? O que razim na época do namoro que não fazem mais?
Sem intimidade e afetividade sexo não acontece ou se acontece fica sem cor e sem brilho
A maternidade também modifica a mulher, não somos mais as mesmas. Como anda sua feminilidade? Seus planos? Seus sentimentos? Seus sonhos?
E seu marido, quais as mudanças na vida dele?
Reflita sobre isso e se preciso busquem um profissional de psicologia( para psicoterapia individual) ou terapeuta de casal.
Espero ter ajudado na reflexão.
Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto

106 respostas

18 JUL 2018

Oi Ana
Percebo que há muita frustração e conflitos em relação aos planos que você sonhou e os que efetivamente construiu.
Antes de avaliar a situação do seu casamento, sugiro que faça um exame interno e procure um psicólogo para entender suas frustrações, sonhos e expectativas.
A partir disso, será possível avaliar se existe um problema inicial nessa relação ou se isso é decorrente de questões internas.

Estou à disposição
Um abraço

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis