Estou com uma pessoa há 6 meses e com dúvida se devo continuar

Feita por >Beth · 16 ago 2021 Terapia de casal

Estou conhecendo uma pessoa a 6 meses, ele é super carinhoso,atencioso,compreensivo , me faz sentir especial e única. Nunca tinha conhecido ninguém que me fizesse me sentir assim . Ele disse que está apaixonado por mim, que eu sou muito importante na vida dele e que ele gosta demais de mim. Quando me sentir segura em retribuir todo afeto falei com ele que estava começando a amá-lo, ele com um olhar surpreendido disse que gostava de mim mais que não era amor , também disse em algumas conversas não se sentir pronto pra entrar em um relacionamento sério.Tenho dúvida se deveria parar mais tenho medo de me arrepender , e tenho medo de continuar e mais pra frente ter consequências piores . Oque devo fazer ?

A melhor resposta 17 AGO 2021

Oi, Beth

Certamente vocês tem vivido e compartilhado de um afeto muito bom, no entanto, me parece que você precisa entender melhor o que você deseja com essa relação.

Se ele deixou claro que por hora não quer entrar em relacionamento, cabe você fazer alguns questionamentos para você mesma, por exemplo, você deseja num futuro próximo entrar em uma relação? Pelo que se conhece, acredita que não vai conseguir sustentar essa relação apenas na troca de afetos sem firmar relacionamento? É possível para você ficar com alguém por muito tempo sem precisar entrar em rótulos?

Tenha em mente a resposta dele, se encontrar um caminho que se adeque a isso, pode ser que seja válido ficarem mais tempo, mas se não parecer possível se sentir bem e não sofrer com a resposta dele, então talvez seja melhor parar e evitar maior impacto para você.

A resposta esta dentro de você, tente escrever como se sente diariamente, o que deseja pra si, quais suas angústias, medos e com o tempo vai tentando perceber se o melhor pra você é arriscar com ele ou sem ele.

Recomendo MUITO que fala acompanhamento com alguma psicóloga, vai te ajudar a encontrar essas respostas e muitas outras. Se precisar me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

2 SET 2021

Oi Beth,
Vocês estão se conhecendo, 6 meses ainda é pouco tempo de relacionamento. O Amor ele vem com o tempo, vocês estão descobrindo as finidades, estão se admirando.
Hoje ele deixou claro para você como ele vê a relação. É preciso você também avaliar o que quer dessa relação, o que ela significa pra você. A psicoterapia é um processo de autoconhecimento. Nesse momento seria importante fazer terapia.
Fico a disposição.
Um abraço
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

23 AGO 2021

Olá Beth, espero que esteja tudo bem com você!

Indo direto ao ponto: você deve parar. Mas lembre-se, a decisão deve ser apenas sua, pois só você irá experimentar as consequências de sua escolha. Digo isso porque, pelos seu relato, você já sabe o que está buscando em um relacionamento e esse rapaz parece que não. Para que não haja possíveis desentendimentos no futuro, que podem causar algum tipo de sofrimento psicológico para você ou para ele, é melhor parar agora. Desta forma, você vai ter mais tempo para se aprofundar ainda mais no que deseja para um relacionamento futuro, e ter ainda mais certeza disso, o que será muito positivo para você, e ele poderá começar esse processo, que pode demorar, pode não dar em nada no momento, e pode, até mesmo, nem ser iniciado.

Valorize o seu momento pessoal, e veja quão precioso é o que você deseja dar para seu futuro parceiro. Seu futuro parceiro tem que, minimamente, retribuir a altura o que você carrega dentro de si. Espero que tenha ajudado, e desejo que fique tudo bem!

Um abraço!
Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

928 respostas

17 AGO 2021

Olá Beth.
Do que você tem medo? o que seriam estas "consequências piores"? Se elas acontecesse como faria?
Por que não sabe se quer continuar?
Qual a seu limite para frustração?
Se tudo que começar não levar até o fim, como poderá um dia pensar em ter um relacionamento sério se não consegue chegar na metade do caminho?
Será que o discurso e comportamento dele não é porque sente sua indecisão? Será que ele também não está evitando a continuidade desta relação também por medo.
Assumir responsabilidades, ter persistência e querer evoluir são chaves importantes para se conquistar objetivos.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

17 AGO 2021

Olá Beth! Grato por escrever. Será recomendável que você possa, com a ajuda científica de um psicólogo, separar o melhor possível suas dúvidas das dúvidas dele, suas inseguranças das inseguranças dele.
É essencial que você possa respeitar tua essência, namorar ao outro, se possível, mas namorar a si mesma sempre, caso contrário, não será possível namorar ao outro.
Nesse sentido será recomendável que você veja nossos perfis, escolha um de nós, e passe por um estudo científico com vistas a enriquecer os delimitadores da tua identidade, resgate dos seus planos e potenciais.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de institutições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.